Últimas Notícias

World Skate anuncia retomada da temporada de qualificação olímpica no park e street



A World Skate, órgão que regulamenta a modalidade em nível mundial, anunciou a retomada da temporada de qualificação olímpica para os Jogos de Tóquio, nas categorias park e street. O objetivo é dar mais chances de classificação aos atletas, proporcionando um ambiente seguro de competição. 


Três torneios foram marcados entre maio e junho e concederão pontos ao ranking de qualificação olímpica. Além disso, os atletas que formarem os pódios do Campeonato Mundial (park e street, masculino e feminino) estarão classificados para o megaevento poliesportivo. 


A retomada do calendário começa entre os dias 17 e 23 de maio, com o Dew Tour, nos Estados Unidos, que terá eventos de skate park e street. 


Na semana seguinte ao término do Dew Tour, entre 31 de maio e 6 de junho, ocorre o Campeonato Mundial de skate street, em Roma. Já o Campeonato Mundial de skate park, está programado entre 14 e 20 de junho, em local ainda não definido. 


A World Skate se comprometeu em trabalhar em conjunto com os organizadores dos respectivos eventos, para facilitar a logística de viagens dos atletas da América do Norte para a Europa (na transição entre o fim do Dew Tour e o início do Campeonato Mundial de skate street). 


O Brasil está muito bem representado nas duas categorias olímpicas do skate, tanto no feminino, como no masculino. Se a qualificação para o megaevento terminasse hoje, nosso país teria 12 representantes na modalidade, de acordo com o ranking olímpico. Vale lembrar que os 16 primeiros de cada disciplina garantirão vaga. No entanto, deve-se respeitar o limite de três vagas para cada nação. 


Você pode conferir um pouco mais sobre o sistema de qualificação olímpica do skate clicando aqui.


Park feminino

6ª - Dora Varela

10ª - Isadora Pacheco

13ª - Yndiara Asp


Park masculino

2º - Luiz Francisco

4º - Pedro Barros

6º - Pedro Quintas


Street feminino

1ª – Pamela Rosa

2ª – Rayssa Leal

4ª – Leticia Bufoni


Street masculino

5º - Kelvin Hoefler

15º - Giovanni Vianna

16º - Carlos Ribeiro


Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar