Últimas Notícias

Wild vence mais uma e garante vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami


Pela primeira vez na carreira, o tenista Thiago Wild disputará a chave principal de um Masters 1000. Em partida válida pela rodada final do qualificatório do Miami Open, o brasileiro obteve uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3 sobre o estadunidense Mitchell Krueger, garantindo a vaga para o torneio. 


As vitórias acumuladas no quali e a classificação para a chave principal do Masters de Miami representam a recuperação de Wild (125º no ranking mundial), que chegou a perder nove partidas seguidas entre setembro do ano passado e janeiro de 2021. O tenista tem apenas 21 anos e foi campeão do ATP 250 de Santiago, em 2020


Agora Wild se junta ao cearense Thiago Monteiro na chave principal do Masters 1000 de Miami. Na primeira rodada, Monteiro enfrenta o sul-africano Kevin Anderson, enquanto Wild ainda conhecerá seu adversário, já que o sorteio para os tenistas que entraram via quali só ocorre ao fim da rodada. 


Com o forehand ‘afiado’, Wild não encontrou problemas para vencer a partida. No primeiro set, parcial mais fácil do jogo, o brasileiro efetuou duas quebras de serviço e venceu 38 dos 63 pontos disputados. 


Ele esteve bem no saque também. Apesar de cometer duas duplas-faltas, ele disparou quatro aces e venceu 72% dos pontos jogados com o primeiro serviço, contra 47% do adversário estadunidense, fechando o set em 6-2. 


No segundo set, Wild fez ainda mais aces, colocando mais seis para a conta. Mas isso não evitou uma troca de quebras de saque entre os games 3 e 4. Após o equilíbrio na segunda parcial, o brasileiro novamente colocou sua agressividade para o jogo, conquistou mais uma quebra de saque e garantiu a vitória por 6-3. 


Foto: USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar