Wild vence e fica a uma vitória da chave principal de Miami; Menezes leva virada e é eliminado - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Wild vence e fica a uma vitória da chave principal de Miami; Menezes leva virada e é eliminado

Compartilhe

Dois tenistas brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira (22), pelo torneio qualificatório do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Thiago Wild venceu e está a uma vitória da chave principal do torneio, enquanto João Menezes levou a virada e foi eliminado, perdendo a chance de classificação.


Wild (125º no ranking mundial) entrou em quadra primeiro e não encontrou dificuldades para vencer seu confronto contra o estadunidense Toby Alex Kodat (764º). Em partida de 1h07, o brasileiro de 21 anos triunfou por 2 sets a 0, com duplo 6-3. 


Mais agressivo, Wild quebrou o saque de Kodat logo no primeiro game do jogo.  Quebra foi devolvida no quarto game, o que não impediu o brasileiro de tomar o controle do jogo novamente. Ele quebrou o serviço mais duas vezes e fechou a parcial inaugural em 6-3. 


Sem sustos no segundo set, Wild novamente foi mais decisivo conquistando 25 dos 46 pontos disputados. Ele não cedeu break points ainda conquistou uma quebra de saque, desta vez no quarto game. 


Com 80% de aproveitamento dos pontos jogados com o segundo saque, contra 33% do adversário, o brasileiro venceu a parcial por 6-3, garantindo a vaga na fase final do quali, onde enfrentará outro estadunidense, o atual 204 do mundo, Mitchell Krueger. Se vencer, Wild estará pela primeira vez na chave principal de um Masters 1000. 


Menezes faz bom jogo, mas sai derrotado em Miami


Menezes (201º) por sua vez, saiu na frente no placar, fazendo 6-3 na primeira parcial, após abrir 4-0, com duas quebras de serviço contra o italiano Paolo Lorenzi (157º). O tenista brasileiro chegou a ter vantagem de 4-2 no segundo set, com quebra de saque na frente, mas não suportou a pressão do adversário, perdendo o controle da partida e sucumbindo no tiebreak. 


Com o empate no marcador, a partida foi ao terceiro set, onde Menezes viu Lorenzi aumentar mais anda seu nível. Completamente dominado, o brasileiro confirmou apenas um saque na parcial, que terminou em 6-1 para o italiano.


Apesar de ter enfrentado problemas com o saque (acertando apenas 59% do primeiro), Lorenzi teve um aproveitamento melhor que Menezes nos pontos jogados com o primeiro serviço (71% contra 59%), fator importante para sua vitória. Placar final de 3-6, 7-6 e 6-1 para o italiano.


Foto: Gaspar Nóbrega


Nenhum comentário:

Postar um comentário