Últimas Notícias

Surto de herpes equina cancela finais da Copa do Mundo de Saltos no Hipismo e Adestramento




A Federação Internacional de Hipismo (FEI) anunciou na sexta-feira (12) o cancelamento das finais da Copa do Mundo de Saltos e Adestramento no Hipismo, que aconteceriam em Gotemburgo (SWE) em razão de um surto de herpes equina na Europa.


O vírus da herpes, que não afeta humanos, pode causar infecções respiratórias, febre e problemas neurológicos nos animais.


Em uma declaração, a FEI disse que estendeu a proibição de competições por mais duas semanas até o dia 11 de abril para conter o vírus, acarretando por consequência o cancelamento das finais da Copa do Mundo de Saltos e Adestramento no Hipismo.


As competições teriam inicio no dia 31 deste mês e iriam até o dia 4 de abril.


Foto: FEI/Liz Gregg

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar