Sete brasileiros voltam a competir no Aberto da Bulgária de taekwondo - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sete brasileiros voltam a competir no Aberto da Bulgária de taekwondo

Compartilhe


O Sofia Open de taekwondo, que acontecerá nos dias 6 e 7 de março, na Bulgária, marcará o retorno dos atletas brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos às competições oficiais. Edival 'Netinho' Marques  (68kg), Milena Titoneli (67kg) e Ícaro Miguel (87kg) estão confirmados no evento que reunirá 390 atletas nesses dois dias de lutas. Gabriel Campolina (68kg), Henrique Precioso(74kg), Talisca Reis (53kg) e Alberto Silva (80kg) completam o time brasileiro inscrito no torneio.

Destaque no ranking mundial, Ícaro Miguel comentou sobre o sentimento de voltar a competir e as expectativas para os Jogos de Tóquio: “o sentimento é de felicidade por estar de volta”.

"Ficamos um ano sem competir. Saímos do qualificatório Olímpico na expectativa de que ‘daqui a pouco’ tem Olimpíada, mas logo em seguida tudo fechou e tivemos que nos reinventar. Alugamos uma chácara para manter o treinamento em alto nível e, depois de passar por tudo isso, estar retornando “ao normal” é algo que realmente me deixa feliz. As chances da Olimpíada ser cancelada vem diminuindo e eu me sinto de volta ao jogo de novo. Domingo vamos fazer o melhor e trazer mais um resultado e, principalmente, marcar esse retorno às competições focando na preparação para Tóquio" completou Ícaro.

Antes de partir para a Bulgária, o trio Olímpico encontrava-se na Sérvia, em mais uma etapa de treinamento intensivo, acompanhado pelos atletas Gabriel Campolina, Henrique Precioso, Talisca Reis, dos treinadores Clayton dos Santos e Diogo Ribeiro e do fisioterapeuta Evânio Souza.

“Estou muito feliz de poder treinar na Sérvia, na reta final pra minha primeira competição, depois de um ano longe do tatame. Vai ser um evento importante, que vai reunir diversos atletas da minha categoria, até mesmo classificados para os Jogos Olímpicos, e vai ser muito bom colocar em prática o que venho treinando” comentou Netinho.

Milena, única mulher brasileira a garantir vaga para defender o taekwondo brasileiro nos Jogos de Tóquio, também comentou sobre a importância de voltar a competir: “Estou muito feliz em poder finalmente voltar às competições e botar em prática tudo que aperfeiçoamos durante a pandemia. Poder entrar no clima de competição de novo, após um ano, é uma sensação indescritível. Eu estava morrendo de saudades disso e estou muito feliz em poder representar o Brasil novamente. As Olimpíadas estão próximas e continuo trabalhando firme para chegar lá e fazer história para o nosso país e nossa modalidade".

Além do time brasileiro, o torneio contará com a participação de grandes nomes no cenário mundial, como medalhistas Olímpicos e mundiais.

Foto: Diuvlgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário