Rublev bate Fucsovics, vence sétima final seguida e fatura título em Roterdã - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rublev bate Fucsovics, vence sétima final seguida e fatura título em Roterdã

Compartilhe


Confirmando a grande fase, o tenista russo Andrey Rublev, de apenas 23 anos, conquistou o título do ATP 500 de Roterdã, ao bater na final o húngaro Marton Fucsovics por 2 sets a 0. Com parciais de 7-6 (4) e 6-4, Rublev venceu a sétima final consecutiva, sendo este seu oitavo troféu de campeão (simples) em 10 decisões na carreira.

Rublev está invicto em finais desde o ATP 250 de Moscou em 2019. Sua última derrota em decisão aconteceu há quase três anos, no ATP 500 de Hamburgo, quando perdeu para o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Vale ressaltar que esté e o quarto título seguido de Rublev em torneios ATP 500. Anteriormente ele venceu os eventos deste nível em Hamburgo, São Petersburgo e Viena.

O jogo

O jogo foi muito equilibrado e durou 1h50. Apesar da vitória, Rublev precisou achar formas de parar o bom saque de Fucsovics, que disparou seis aces, contra seus três pontos de serviço. No entanto, foi o tenista russo que teve melhor aproveitamento do primeiro saque, 74% a 57%.

Com o jogo tão parelho no primeiro set e os tenistas mostrando solidez em seus games de saque, ninguém efetuou quebras. Isso levou a parcial ao tiebreak, onde Rublev levou a melhor e venceu por 7 a 4.

O segundo set também foi equilibrado, mas com uma diferença para o primeiro. Rublev conquistou a quebra de serviço logo no primeiro game, dependendo apenas de seu próprio desempenho para vencer a partida e conquistar o título.

E o russo não decepcionou. Ganhou 77% dos pontos disputados com o primeiro saque e venceu 37 dos 69 tentos disputados. Fechando o placar da partida em 6-4, Rublev ficou com o caneco, mantendo a oitava colocação no ranking mundial da ATP, 596 pontos atrás do sétimo, Alexander Zverev.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário