Qualificados no Atletismo para Tóquio tomarão parte em campings de treinamento internacionais - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Qualificados no Atletismo para Tóquio tomarão parte em campings de treinamento internacionais

Compartilhe

Dentro do previsto no Programa de Preparação Olímpica (PPO), parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), representantes do atletismo participarão do Camping Internacional de Treinamento – Provas Individuais, de 19 de abril a 9 de maio, no Rio Maior Sports Centre, em Portugal.

A CBAt anunciou esta fase importante de treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas depende da validação, considerando-se o inseguro cenário internacional no controle da pandemia da COVID-19, bem como as limitações e restrições globais impostas ao trânsito de pessoas entre fronteiras.

O objetivo da iniciativa é o desenvolvimento de programas individuais de treinamento e participação em competições preparatórias aos Jogos de Tóquio

Participarão do camping os atletas e treinadores selecionados pelo seguinte critério: atletas qualificados por índice mínimo de inscrição da Word Athletics para os Jogos até a data de início do camping.

Está previsto também o Camping Internacional de Treinamento – Pré-Jogos Olímpicos de 21 de junho a 18 de julho, também em Rio Maior. Participarão desse camping os atletas selecionados pelos seguintes critérios: a) Atletas qualificados por índice mínimo de inscrição da WA; b) Atletas qualificados pelo Ranking Mundial (pontos) da WA; e c) Atletas qualificados pela WA em atendimento a realocação de vagas para o complemento das cotas estabelecidas para cada uma das provas.

Para os treinadores, os critérios de seleção para o referido camping serão definidos oportunamente, a partir da definição pelo Comitê Olímpico do Brasil quanto ao número de vagas disponíveis no Centro de Treinamento de Rio Maior.

A CBAt solicitou reserva para o maior número possível de treinadores, considerando uma previsão otimista de atletas qualificados pelos critérios de seleção descritos.

Outro Camping Internacional de Treinamento e Competição de Maratona será realizado de 23 de março a 13 de abril em Madri, Espanha, e Hamburgo, Alemanha. A atividade é destinada ao fluminense Daniel Chaves (ICB), que está neste momento em treinamento em altitude no México.

Foto: Daniel Sigaki/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário