Últimas Notícias

Punido por doping, história do marchador Alex Schwazer se tornará uma série de TV

 

A história do marchador Alex Schwazer (ITA), suspenso por doping pela World Athletics, será adaptada para a televisão. 


Campeão olímpico em Pequim 2008, Schwazer foi pego no doping antes de Londres 2012, o que acarretou uma pena de 3 anos e meio de suspensão pela Federação de Atletismo do país. Em 2016 voltou a ser flagrado no antidoping, chegou a recorrer, mas acabou perdendo, o que causou a suspensão de 8 anos. 


Apesar de recentemente o caso contra ele ter sido arquivado por um juiz italiano, alegando manipulação de provas, a World Athletics anunciou logo depois que a pena de suspensão do marchador não foi retirada e que ela seguirá até julho de 2024.


A série será vagamente baseada no livro de seu treinador Sandro Donati, "Alex e a grande conspiração internacional para o doping" a ser lançado em breve.


De acordo com o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, será um preocupante corte transversal da "justiça" desportiva, capaz de conduzir o telespectador, como numa história de espionagem, ao mundo sombrio das "potências" internacionais que controlam o esporte.


Foto: Fabrice Conffrini/ANSA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar