Últimas Notícias

Pré-Olímpico de futebol: Sem dificuldades, Canadá bate El Salvador com dois gols de Buchanan

 

Eleito melhor jogador da partida, Tajon Buchanan comemora o primeiro gol da partida. Foto: Reprodução/Twitter @Concacaf

No último jogo da primeira rodada do grupo B, o Canadá enfrentou a seleção de El Salvador e venceu sem maiores problemas por 2 a 0.


A estrela de Tajon Buchanan pareceu antes dos 20 minutos para decidir a partida. O atacante de 22 anos recebeu um belo passe de Ballou Tabla que encontrou o camisa sete na ponta. Ele pedalou pra cima do lateral Menjivar, e bateu por baixo das pernas do goleiro Mauro Gonzalez para abrir o placar aos 16 minutos.





O segundo gol de Buchanan foi tão bonito quanto a comemoração. Em bola parada, o zagueiro Cornelius domina e parece arriscar o chute, mas apenas rola em direção ao atacante do New England Revolution bater colocado no canto esquerdo e tirar qualquer chance de defesa de Gonzalez. O curioso é que até o passe de Cornelius, o autor do gol se encontrava caído com dores.




 Nos 15 minutos restantes do primeiro tempo, El Salvador começou a dominar a partida, exigindo três boas defesas do goleiro Pantemis. Em uma delas, o chute de Hernandez tinha endereço certo e o arqueiro foi obrigado a se esticar para evitar o primeiro gol salvadorenho.


E os canadenses quase ampliaram o placar após ótima jogada de Marcus Godinho pela esquerda e tocar para Daniels na entrada da área. O camisa 10 ainda teve tempo de ajeitar para bater colocado e a bola desviar em Villalobos e acertar a trave.




 O Pré-Olímpico da Concacaf de 2021 está se caracterizando pela quantidade de gols perdidos, e é claro que o Canadá não poderia ficar de fora da estatística. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Buchanan recebeu de Daniels na esquerda e fez a mesma jogada do primeiro gol, com pedalada e ida à linha de fundo e cruzou rasteiro para Tabla apenas conferir. O meia bateu no meio do gol e Gonzalez fez a defesa, antes da bola rebater no pé do canadense e ir para fora.





A impressão era de que a seleção canadense não fazia o terceiro gol porque não queria, enquanto El Salvador ensaiou uma pressão durante todos os 45 minutos restantes, chutando de media e longa distância, mas todas por cima do gol. O jogo também foi nervoso, com inúmeras faltas duras. No entanto o árbitro aplicou apenas dois cartões amarelos e muitos avisos. O melhor lance a seleção salvadorenha foi o rolinho humilhante de Alvarado em Farsi.


 


Com a vitória, a seleção canadense fica em segundo no grupo B perdendo para Honduras no saldo de gols por apenas um tento, enquanto a seleção salvadorenha fica em terceiro. O Canadá enfrenta o Haiti e El Salvador joga contra Honduras. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada e acontece na segunda-feira (22). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar