Últimas Notícias

Pré-Olímpico: Canadá, Estados Unidos e México são as últimas seleções a convocarem seus jogadores

 


Agora é oficial: As oito seleções que disputarão o Pré-Olímpico de futebol da Concacaf já estão com seus plantéis definidos. Faltavam apenas Canadá, Estados Unidos e México para fecharem suas convocações, o que foi feito entre o início da noite de ontem e no decorrer do dia de hoje.


Pontualmente às 17h da tarde de ontem, a seleção canadense divulgou por meio de seu site oficial os seus 20 convocados que tentarão levar o Canadá chegar nos Jogos Olímpicos na modalidade, algo que não acontece desde Los Angeles, em 1984. O treinador mexicano Mauro Biello preferiu convocar jogadores com experiência na seleção principal e em times juvenis. 


“Esta é uma grande oportunidade para o Canadá e o programa de seleções masculinas de ter a chance de se classificar para os Jogos Olímpicos por meio do Pré-Olímpico da Concacaf.  Estamos em um grupo competitivo antes de uma difícil fase de eliminatórias, mas temos a chance de fazer algo especial com este grupo de jovens jogadores", disse o treinador da seleção Mauro Biello.




Na tarde desta quarta-feira (11), a seleção norte-americana foi a penúltima a divulgar a lista completa por meio de seu site e suas redes sociais. A convocação começou a ser definida no dia 1º de março quando o técnico Jason Kreis já tinha feito um corte de 17 jogadores e começou a preparação de dez dias.


Kreis montou uma seleção com 11 jogadores já levados para o selecionado principal e dez jogadores que participaram da Copa do Mundo sub-20.  Alguns jogadores já venceram torneios da Concacaf sub-20 em 2017 e 2018. O Elenco conta com 11 atletas da Major League Soccer (MLS), e alguns fora do país. Um deles é Johnny Cardoso, meia que joga no Internacional de Porto Alegre.


"Sabemos que a qualificação será um desafio, mas é um desafio para o qual estamos preparados. Precisaremos que todos os 20 jogadores desta lista contribuam para que possamos atingir nosso objetivo final de qualificação para as Olimpíadas ", disse Kreis. "Tivemos um campo de treinamento produtivo em Guadalajara e nossos jogadores estão ansiosos pela oportunidade de competir. Depois de iniciar esta jornada há quase dois anos, estamos ansiosos para começar o torneio."





E os anfitriões fecharam a lista dos convocados agora há pouco, por volta das 17h15 da tarde no horário de Brasília. Em instantes após a divulgação dos 20 nomes que jogarão pelo México, o treinador da seleção mexicana Jaime Lozano concedeu uma entrevista coletiva virtual e ressaltou como foi difícil fechar a lista.


"Agradeço a todos os jogadores que estão neste processo há dois anos e meio. Sabemos que é difícil escolher apenas 20. Existem jogadores muito bons. O importante é formar uma boa equipe. Se for uma das melhores seleções nacionais, isso será determinado pelos resultados. Como treinador desta seleção, digo que faremos tudo ao nosso alcance para conseguir a passagem e colocar o nome do México nas alturas", começou dizendo Lozano.


O treinador acredita que o fator casa será importante e espera que alguns jogadores estejam na Europa após o Pré-Olímpico: "Devemos aproveitar o fato de jogar em Guadalajara e conseguir uma das duas vagas que estão disponíveis. Espero que depois do Pré-Olímpico e da passagem para Tóquio que muitos jogadores possam estar na Europa."


Jaime Lozano está muito confiante que será possível alcançar a vaga para Tóquio 2020. No final da coletiva encheu ainda mais a confiança do elenco e que com o esforço, a seleção conseguirá chegar na semifinal. Também acredita que Gerardo Martino - atual treinador da seleção mexicana principal -, poderá aproveitar jogadores que foram cortados da lista principal.


“Não vamos economizar nada, vamos com tudo contra qualquer rival para somar os pontos necessários e estar na Semifinal do Pré-Olímpico e então poderemos pensar na final. A grande maioria dos jogadores passa bons momentos e todos podiam ser titulares desta seleção. Os jogadores amadureceram. Depois de um ano após o adiamento do Pré-Olímpico, eles chegam com novas experiências para o torneio. Há jogadores de alto nível que não estão na lista e foram com Gerardo Martino. Tenho certeza que ele também vai tirar vantagem deles".


 


O Pré-Olímpico tem seu início em sete dias, em 18 de março. No primeiro dia de torneio os Estados Unidos enfrentam a Costa Rica, enquanto o México enfrenta a República Dominicana. A final acontece em 30 de março. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar