Últimas Notícias

Portugal e França ficam com as duas últimas vagas olímpicas do handebol masculino

 



As seleções de Portugal e da França conquistaram as duas últimas vagas do handebol masculino para os Jogos Olímpicos de Tóquio, após a última rodada do Grupo 2 pelo Pré-Olímpico, realizado na cidade francesa de Montpellier.


No primeiro jogo do dia, a Croácia derrotou a Tunísia por 30 a 27 e para classificar torcia para que a França não perdesse para Portugal. Os franceses venciam por 28 a 25 faltando quatro minutos para acabar a partida, mas Portugal conseguiu fazer quatro gols em sequência, com virada no último segundo e venceram o jogo por 29 a 28, resultado que classificou portugueses e franceses e eliminaram os croatas.


Surte +  Brasil faz lição de casa, ganha do Chile e leva vaga olímpica no handebol masculino


O handebol de Portugal fará em Tóquio a sua primeira participação olímpica. Presente desde Barcelona 1992, quando conquistaram a medalha de bronze, a França vai para a sua oitava disputa de Jogos Olímpicos. Os franceses foram bicampeões em Pequim 2008 e Londres 2012 e foram prata na Rio 2016.


Confira todas as seleções participantes do torneio olímpico de handebol masculino:


Europa: Dinamarca, Espanha, Noruega, Alemanha, Suécia, França e Portugal

América do Sul: Argentina e Brasil

Ásia: Japão e Bahrein

África: Egito


Foto: FFHandball/Icon Sport


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar