Por piora da pandemia de Covid-19 no Paraná, ICF cancela Pan-Americano de Canoagem Velocidade - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Por piora da pandemia de Covid-19 no Paraná, ICF cancela Pan-Americano de Canoagem Velocidade

Compartilhe


A crise da pandemia de Covid-19 no Brasil, que atingiu o seu ponto mais crítico nos últimos meses, fez mais uma competição esportiva ser cancelada: o Pan-Americano de Canoagem Velocidade, que seria realizado em Curitiba (PR), em abril. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Canoagem (ICF) nesta sexta-feira (5).


A competição seria realizada de 8 a 11 de abril, mas a piora dos efeitos da Covid-19 na região e o aumento de restrições impostas pelo governo paranaense fez com que a Federação Pan-Americana (Copac) recomendasse o cancelamento. Em nota, a entidade afirmou que até cogitou um adiamento, mas foi impossível garantir a segurança dos atletas a curto e médio prazo e fazer qualquer prognóstico.


O evento daria 14 vagas para o continente americano aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, a ICF discutirá com o Comitê Olímpico Internacional (COI) como serão distribuídas essas cotas. O Brasil segue programado para receber outro Pan-Americano de canoagem, o slalom, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 de abril e 2 de maio. A ICF afirmou que monitorará a situação da cidade e fará alterações caso necessário.


Foto: Confederação Brasileira de Canoagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário