Últimas Notícias

Por aumento de restrições em São Paulo, NBB adia 8 jogos e transfere Jogo das Estrelas para Rio de Janeiro




Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) realizada na manhã desta sexta-feira (12), através de videoconferência, os 16 clubes que disputam o NBB 2020/21 decidiram, que por conta do aumento de restrições do governo de São Paulo em combate a alta de casos de covid-19 no estado,  que 8 dos 13 jogos da próxima semana, que estavam previstos para serem realizados na cidade de São Paulo entre os dias 15 e 18 de março, estão adiados.

 

Sete das oito partidas alteradas serão realocadas para o final de março e começo de abril. Já  o confronto entre Brasília e Franca, previsto para esta segunda, será antecipado para o domingo (dia 14). Os outros cinco jogos, que envolvem times que estão na disputa da Champions League das Américas, Flamengo, Minas, São Paulo e Franca, tiveram suas datas mantidas e serão disputados no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, onde as restrições estão mais brandas.

 

As mudanças não alteram o final da fase regular da temporada 2020/2021, que se encerra no dia 6 de abril. Com esses adiamentos, a tabela também sofrerá alterações de datas e serão anunciadas oficialmente ainda nesta sexta.

 

Confira os jogos mantidos para esta semana:

- 14/03 (domingo) - BRB/Brasília x Sesi Franca - em São Paulo (SP) - antecipação de data

- 15/03 (segunda-feira) - Unifacisa x São Paulo - no Rio de Janeiro (RJ)

- 16/03 (terça-feira) - Mogi das Cruzes x Flamengo - no Rio de Janeiro (RJ)

- 16/03 (terça-feira) - Minas x Corinthians - no Rio de Janeiro (RJ)

- 17/03 (quarta-feira) - Sesi Franca x Unifacisa - no Rio de Janeiro (RJ)

- 18/03 (quinta-feira) - Flamengo x Corinthians - no Rio de Janeiro (RJ)

 

Outra decisão tomada pelos clubes, em conjunto com as associações de atletas, treinadores e árbitros, foi a manutenção do Jogo das Estrelas 2021, porém, com a mudança de sede. O evento, que este ano foi transformado numa grande ação social em prol das vítimas da Covid-19, será realizado no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) nos dias 19 e 20 de março.


foto: LNB/Divulgação

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar