Últimas Notícias

Patinadora russa é suspensa por 10 anos por forjar documento falso para justificar doping




A Federação de Patinação Artística da Rússia anunciou nesta quarta (3) que suspendeu a patinadora Maria Sotskova por 10 anos por violar as regras antidoping.  Sotskova, de apenas 20 anos, tesou positivo para uma substância proibida não divulgada, e fornecer o uma falsa autorização de uso terapêutico para explicar sua presença da substância em sua amostra.  A suspensão aplicada pela Federação é válida até 2030.


Sotskova terminou em oitavo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, mesma posição nos mundiais de patinação de 2017 e 2018. Ela tinha anunciado sua aposentadoria em julho do ano passado, aos 19 anos.


Esse é mais um caso de doping envolvendo um atleta russo. O País foi proibido de usar o seu nome nos jogos olímpicos de Tóquio em 2021 e de Pequim em 2022 como punição por Moscou ter fornecido à WADA dados de laboratório adulterados que poderiam ter ajudado a identificar fraudes com drogas. Os russos decidiram usar a sigla ROC nos próximos jogos olímpicos.


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar