Últimas Notícias

Pandemia tira Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Coreia do Sul




A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) resolveu mudar a sede da Final da Copa do Mundo deste ano por causa da pandemia. O evento estava marcado para Seul, na Coreia do Sul, mas agora vai acontecer na Hungria, em cidade ainda a ser definida. A saída da competição do país asiático foi tomada por causa das medidas restritivas impostas pela Coreia para impedir o avanço da covid-19.

Apesar de ser exemplo mundial no combate à doença, a Coreia do Sul viu os casos do novo coronavírus dispararem no fim do ano, atingindo o maior pico desde o início da pandemia. Com uma população de cerca de 50 milhões de habitantes, o país asiático registrou, até o momento, cerca de 93 mil casos de covid-19, com 1.645 mortes.

“Temos grande simpatia por nossos parceiros na Coreia, que teriam feito uma final de Copa do Mundo maravilhosa, e tenho certeza de que podemos esperar muitas competições de alta qualidade na Coreia no futuro. A diretoria executiva ficou sem opção de realocar a competição para proteger o processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio”, destaca o presidente da UIPM, o alemão Klaus Schormann.

A Final da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno reúne os 72 melhores pentatletas (36 em cada gênero) de um ranking específico feito a partir das etapas realizadas anteriormente.

Hungria em alta

Com a nova competição, a Hungria passará a sediar dois importantes torneios internacionais da modalidade olímpica no ano, já que também vai realizar a primeira etapa do torneio, de 24 a 28 de março, em Budapeste. O país europeu também vai abrigar um evento-teste do novo formado do esporte para os Jogos Olímpicos, além de ter organizado com sucesso o Aberto da Hungria, na última semana, que reuniu 131 pentatletas de 21 países.

“Tendo participado do Aberto da Hungria, pude ver que o alto padrão de organização foi realmente apreciado pelos atletas e treinadores, e é uma ótima notícia para nossa comunidade global que podemos contar com a Hungria mais uma vez para sediar a Final da Copa do Mundo”, enfatiza Schormann.


Foto: Divulgação/UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar