Últimas Notícias

Pai dos fundistas Ingebrigtsen diz que não sabe se filhos estarão em Tóquio caso não estejam vacinados



Gjert Ingebrigtsen, pai e treinador dos fundistas noruegueses Jakob, Henrik e Filip Ingebrigtsen, disse em uma entrevista a imprensa local, que não sabe se os filhos estarão nos Jogos Olímpicos em Tóquio sem não estiverem vacinados contra a COVID-19.


A vacinação na Noruega está relativamente lenta, tanto que apenas 5% da cidade em que os quatro moram foi vacinada.


O treinador disse que: "Temos reservas em viajar para disputar os Jogos Olímpicos sem estar vacinados. Estamos céticos sobre estarmos no Japão por três ou quatro semanas sem tantas pessoas estarem vacinadas."


Não podemos nos vacinar e viajar diretamente para Tóquio no dia seguinte. Precisamos nos planejar", completou Gjert.


O norueguês disse ainda que os atletas não devem furar filas. "Minha mãe de 78 anos ainda não foi vacinada. Eu estava certo de que iriamos estar vacinados antes dos Jogos, agora tenho dúvidas."


Dos três irmãos, Filip é o único que tem medalha em mundiais de atletismo, que foi um bronze nos 1500m em Londres 2017. Henrik e Jakob tem títulos em campeonatos Europeus na mesma prova.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar