Últimas Notícias

Organizadores confirmam e Olimpíada de Tóquio não terá público estrangeiro


Aquilo que já era muito especulado foi oficializado na manhã deste sábado (20): os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio não terão a presença de espectadores estrangeiros. A confirmação surgiu após uma reunião envolvendo algumas partes da organização do megaevento, incluindo Comitê Organizador, COI (Comitê Olímpico Internacional) e IPC (Comitê Paralímpico Internacional).


A decisão foi tomada por conta da pandemia do coronavírus, responsável por já adiar os Jogos em um ano. Inserido em um estado de emergência desde o início do ano, o Japão conseguiu controlar bem o surto em seu território, mas, por conta do ceticismo da população e de partes da própria organização, havia o temor de que a ida de estrangeiros ao megaevento pudesse levar variantes contagiosas ao país.


"A fim de dar clareza aos titulares de ingressos que vivem no exterior e permitir que eles ajustem seus planos de viagem nesta fase, as partes do lado japonês chegaram à conclusão de que não poderão entrar no Japão na época das Olimpíadas e Paralimpíadas. Esta conclusão contribuirá ainda mais para garantir jogos seguros e protegidos para todos os participantes e o público japonês", disse um comunicado do comitê organizador.


A organização informou que todos os fãs serão reembolsados pela compra dos ingressos. Em dados divulgados antes da pandemia, os organizadores confirmavam a venda de 4,45 milhões de ingressos para os Jogos, sendo cerca de 1 milhão deles para não-japoneses. Entre domésticos ou não, 810 mil torcedores já haviam pedido ressarcimento dos valores pagos após o adiamento da Olimpíada.


Além dos espectadores, os organizadores também decidiram não permitir que estrangeiros sejam voluntários dos Jogos - cerca de 8 mil pessoas de "fora" já estavam preparadas para participar. O governo, no entanto, estudará maneiras de permitir que voluntários cujas funções são difíceis de serem substituídas por moradores japoneses possam entrar no país.


Com o bloqueio oficial de estrangeiros, os Jogos de Tóquio contarão apenas com público local. A quantidade de japoneses permitidos nas arenas, no entanto, ainda não foi decidida. Uma definição a respeito deverá sair no próximo mês. Vale lembrar que a Olimpíada está marcada para acontecer de 23 de julho a 08 de agosto, enquanto a Paralimpíada de 24 de agosto a 05 de setembro.


Foto de capa: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar