Últimas Notícias

Noruega segue dando as cartas e ganha o revezamento 4x10km masculino no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico



Noruega segue mostrando que é a força do Esqui Cross Country ao vencer nesta sexta-feira (5) a prova do revezamento 4x10km masculino no Esqui Cross Country do Mundial de Esqui Nórdico, em Oberstdorf  (GER).


Na primeira perna, Alexey Chervotkin (RSF) comandou e deixou a federação russa em primeiro lugar, com Pal Golberg (NOR) no meio do pelotão mas a partir da segunda perna, o pelotão se reagrupou com Emil Iversen (NOR) assumindo a liderança no final. A partir daí, Hans Holund (NOR) disparou e terminou a terceira perna a mais de 30s a frente do segundo colocado, a Finlândia.


Johannes Klaebo (NOR) se manteve na liderança, sem fazer esforço, mas Alexander Bolshunov (RSF) tirou toda a diferença e chegou a liderar. Klaebo ficou logo atrás e na última subida da prova, o norueguês acelerou o rítmo e não deu mais chances para o russo. Klaebo deu a vitória para a Noruega, com o tempo de 1:52:39.0.




Foi o 11º ouro consecutivo da Noruega na prova. A última vez que eles perderam o título mundial foi em 1999, para a Áustria.


A Federação de Esqui da Rússia ficou em segundo a 12s e a França terminou em terceiro a 1:12.6 da Noruega após uma feroz batalha com Suécia, Finlândia e Suíça boa parte da competição.


O Brasil disputou a prova, com Manex Silva, Steve Hiestand, Matheus Vasconcellos e Victor Santos, mas não completaram.


No sábado (6) será realizada a prova de Largada em Massa de 30km feminina.


Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar