Últimas Notícias

Ministro do esporte russo diz que a vacinação de atletas do país não será obrigatória

 
Foto: Maxim Shemetov/Reuters


Atletas russos que vão aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão vacinados contra o COVID-19 de forma voluntária, de acordo com o ministro do esporte russo Oleg Matysin disse à agências de notícias russas na última quarta-feira (17).


O Comitê Olímpico Internacional disse que tomar a vacina é “encorajado”, mas não obrigatório para os atletas.


“Foi tomada uma decisão sobre a vacinação voluntária de atletas da seleção russa”, disse Matytsin às agências de notícias.


“Especialistas da FMBA (Agência Médico-Biológica Federal) estão trabalhando em conjunto com as federações. Para nós esta situação é o principal desafio antes dos Jogos. ”


Atletas da Rússia competirão sob a sigla ROC sem sua bandeira e hino nos Jogos como parte das sanções para vários escândalos de doping, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) no mês passado.


Os Jogos de Tóquio, que foram adiados por um ano devido à pandemia do coronavírus, estão programados para começar em 23 de julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar