Últimas Notícias

Melo e Rojer conquistam primeira vitória da parceria e avançam em Doha


Os tenistas Marcelo Melo (BRA) e Jean-Julien Rojer (NED) conquistaram a primeira vitória da nova parceria. Eles bateram Kevin Krawietz e Reilly Opelka por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (9), e avançaram às quartas de final do ATP 250 de Doha, no Catar. 


Melo e Rojer anunciaram a formação da dupla no fim do ano passado, mas o neerlandês não disputou os torneios na Austrália no durante o início desta temporada, já que estava acompanhando o período final da gravidez de sua esposa. O primeiro jogo da parceria ocorreu no ATP 500 de Roterdã, na semana passada, e eles foram derrotados por Kevin Krawietz e Horia Tecau. 


Mas desta vez, em Doha, Melo e Rojer tiveram ótima atuação e dominaram as ações durante a partida, principalmente no primeiro set. A dupla do brasileiro conquistou três quebras de serviço na parcial vencida por 6-1. Eles venceram 25 dos 40 pontos disputados e tiveram aproveitamento de 78% dos pontos jogados no segundo serviço, um diferencial se for comparado com os adversários que tiveram 25%. 


Mas o segundo set foi muito equilibrado. Krawietz e Opelka dispararam nove aces contra apenas um de Melo e Rojer. Mas ambos tiveram dois break points desperdiçados, o que levou a partida ao tiebreak. 


Em uma série de desempate parelha, Melo e Rojer conquistaram a vitória ao vencerem por 11 a 9, fechando a segunda parcial por 7-6. A dupla do brasileiro acertou mais vezes o primeiro serviço em quadra (78%), sendo que desses, 84% foram convertidos com pontos para a parceria vencedora. 


Agora Melo e Rojer esperam na próxima fase os vencedores do confronto entre os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev e os italianos Lorenzo Sonego e andrea Vavassori. 


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar