Martine e Kahena vencem mais uma regata e aumentam vantagem na liderança em Lanzarote - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Martine e Kahena vencem mais uma regata e aumentam vantagem na liderança em Lanzarote

Compartilhe


As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze tiveram mais um bom dia nesta quarta-feira (24) e dispararam ainda mais na liderança da classe 49er FX na Regata Internacional de Lanzarote, disputada na Espanha. Elas venceram uma regata, chegaram em quinto em outra e encerram o dia com um oitavo lugar, ampliando para 16 pontos a vantagem sobre as vice-líderes.


Disputadas 12 regatas, as brasileiras têm 39 pontos perdidos, contra 55 das neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, que agora aparecem na segunda colocação. As oceânicas também tiveram um bom desempenho nesta quarta, conquistando três top-10. Na terceira colocação, aparecem as dinamarquesas Ida Marie Nielsen/Marie Thusgaard, com 59 pontos.


Ao todo, as brasileiras possuem três vitórias e dois vices. Até aqui, a pior colocação foi um 12º lugar obtido na segunda-feira, mas que já foi descartado. Restam agora apenas quatro provas antes da regata da medalha. Três disputas acontecerão nesta quinta-feira, enquanto a outra será realizada na sexta. A medal race, que reunirá apenas as dez melhores colocadas e terá pontuação dobrada, também será na sexta.


Vale lembrar que a Regata Internacional de Lanzarote reúne as principais atletas da classe 49er FX, que serão adversárias de Martine e Kahena nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com exceção da Austrália, todos os 18 países já garantidos na Olimpíada enviaram força máxima para a disputa da disciplina.


Ademais, o torneio também serve como qualificatório aos Jogos para os barcos europeus que ainda não possuem lugar garantido no megaevento. Além da 49er FX, estão sendo disputadas vagas nas classes Nacra 17 e 49er. Na 49er FX, Bélgica e Croácia fazem uma briga acirrada por uma vaga; Já a Nacra 17 e a 49er têm suas classificações encaminhadas, com Finlândia e Irlanda, respectivamente. 


Foto de capa: Divulgação/Sailing Energy  

Nenhum comentário:

Postar um comentário