Levantamento de pesos poderá definir vagas olímpicas para Tóquio em torneio online - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Levantamento de pesos poderá definir vagas olímpicas para Tóquio em torneio online

Compartilhe


 

A Federação internacional de Levantamento de pesos (IWF) vem buscando alternativas para a volta das competições da modalidade, paradas a mais de um ano. Segundo o site "Inside the Games", a IWF pretende criar uma competição online para atletas que não poderão participar de torneios presenciais por conta do aumento das restrições da pandemia de Covid-19 pelo mundo.


A competição online será no último dia do mundial júnior, que acontecerá nos dias 23 e 31 de maio na Arábia Saudita. Também durante o mundial, ocorrerá uma competição presencial para atletas da Oceania - que teve seu campeonato adiado para agosto - e para atletas participariam do mundial júnior do ano passado e que estouraram o limite de idade, ficando de fora dessa edição. 


Para a competição virtual, serão considerados aptos atletas que não conseguirem disputar os campeonatos continentais presencialmente, por problemas de restrições de viagens em seus países por conta da covid-19. A primeira  competição presencial do levantamento de pesos será o campeonato europeu, que será na Rússia entre os dias 3 e 11 de abril.


Quem participar do torneio online, terá que enviar dados atualizados de locais de treinamento e de moradia, para recebimento de testes antidoping surpresas a partir de 1º de abril.  IWF tem a previsão de fechar o ranking olímpico no dia 31 de maio. 


foto: Pedro Ramos/Rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário