Johannes Boe e Tiril Eckhoff levam o título geral da Copa do Mundo de Biatlo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Johannes Boe e Tiril Eckhoff levam o título geral da Copa do Mundo de Biatlo

Compartilhe

A Noruega dominou a Copa do Mundo de Biatlo, encerrada no último domingo (21) em Nove Mesto (CZE), com os títulos no individual geral para Johannes Thingnes Boe (NOR) e Tiril Eckhoff (NOR).


A competição teve 22 provas divididas em 10 etapas. Curiosamente, a temporada 2020/2021 não teve nenhuma etapa na Noruega, devido as restrições causadas pela pandemia da COVID-19.


Na competição masculina, Boe fez uma disputa muito apertada pelo título com Strula Laegreid (NOR). Ele venceu apenas quatro provas, enquanto Laegreid ganhou cinco vezes. Mas além das vitórias, Boe esteve nove vezes no pódio, enquanto seu rival subiu apenas outras duas, o que foi decisivo na conquista do tricampeonato por Boe por 1072 contra 1059.


A terceira colocação foi para Quentin Maillet (FRA), com três vitórias e um total de 930 pontos.


Assim como entre os homens, a Noruega fez dobradinha no feminino, mas não teve emoção. Eckhoff dominou completamente a temporada. A norueguesa venceu 11 das 22 provas, ou seja, 50% das disputas realizadas, o que lhe deu 1152 pontos e o inédito título geral pela primeira vez.


Marte Olsbu Roiseland (NOR) ganhou três provas, ficando em segundo com 930 pontos e Franziska Preuss (GER) terminou terceiro, sem vitórias, com 860 pontos.


Nos revezamentos, a Noruega (228 pontos em 6 provas) venceu no masculino, enquanto a Suécia (216 pontos em 6 provas) ganhou no feminino. No  revezamento misto, a vitória foi para a Noruega (228 pontos em 6 provas).


Foto: IBU/Montagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário