Últimas Notícias

Johannes Boe e Tiril Eckhoff levam o título geral da Copa do Mundo de Biatlo


A Noruega dominou a Copa do Mundo de Biatlo, encerrada no último domingo (21) em Nove Mesto (CZE), com os títulos no individual geral para Johannes Thingnes Boe (NOR) e Tiril Eckhoff (NOR).


A competição teve 22 provas divididas em 10 etapas. Curiosamente, a temporada 2020/2021 não teve nenhuma etapa na Noruega, devido as restrições causadas pela pandemia da COVID-19.


Na competição masculina, Boe fez uma disputa muito apertada pelo título com Strula Laegreid (NOR). Ele venceu apenas quatro provas, enquanto Laegreid ganhou cinco vezes. Mas além das vitórias, Boe esteve nove vezes no pódio, enquanto seu rival subiu apenas outras duas, o que foi decisivo na conquista do tricampeonato por Boe por 1072 contra 1059.


A terceira colocação foi para Quentin Maillet (FRA), com três vitórias e um total de 930 pontos.


Assim como entre os homens, a Noruega fez dobradinha no feminino, mas não teve emoção. Eckhoff dominou completamente a temporada. A norueguesa venceu 11 das 22 provas, ou seja, 50% das disputas realizadas, o que lhe deu 1152 pontos e o inédito título geral pela primeira vez.


Marte Olsbu Roiseland (NOR) ganhou três provas, ficando em segundo com 930 pontos e Franziska Preuss (GER) terminou terceiro, sem vitórias, com 860 pontos.


Nos revezamentos, a Noruega (228 pontos em 6 provas) venceu no masculino, enquanto a Suécia (216 pontos em 6 provas) ganhou no feminino. No  revezamento misto, a vitória foi para a Noruega (228 pontos em 6 provas).


Foto: IBU/Montagem


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar