Últimas Notícias

Disputando em casa, Países Baixos dominam o Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta



Assim como no Mundial de Patinação de Velocidade, os Países Baixos dominaram o Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta, disputado entre os dias 5 e 7 deste mês em Dordrecht (NED).


A competição, entretanto, foi marcada pela ausência de grandes forças da modalidade. Por causa da pandemia, Coreia do Sul, Japão, China e Grã-Bretanha não enviaram atletas. No caso dos britânicos, o motivo da ausência foi a proibição de moradores da Grã-Bretanha de entrarem nos Países Baixos para evitar o surgimento de casos da variante britânica da Covid-19.


Os donos da casa foram avassaladores no feminino, ganhando todas as medalhas em disputa. Destaque total para Suzanne Schulting (NED), que levou quatro ouros nas quatro provas que foram realizadas, incluindo o revezamento, e foi a maior atleta da competição.


Já no masculino, o nome da vez foi Shaoang Liu (HUN). O húngaro ganhou um ouro (500m) e duas pratas (1000m e revezamento 5000m). O irmão de Shaoang, Shaolin Liu (HUN) levou os 1000m e fez parte da equipe prata no revezamento 5000m.


No quadro geral, foram cinco ouros dos Países Baixos, 2 da Hungria e 1 do Canadá. Itália (uma prata e cinco bronzes), Federação Russa de Patinação (uma prata e dois bronzes), Bélgica e França (uma prata) completaram o quadro.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar