Japão domina e vence quatro das cinco disputas do All England Open Badminton - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Japão domina e vence quatro das cinco disputas do All England Open Badminton

Compartilhe


Terminou neste domingo (21), em Birmingham, na Inglaterra, o All England Open Badminton, um dos eventos mais tradicionais do Circuito Mundial da modalidade. Contando com a ausência da equipe chinesa, grande potência da modalidade, a delegação japonesa dominou a competição e venceu quatro das cinco disputas em jogo no torneio. Além disso, três finais foram formadas somente com atletas do país.

Na primeira final do dia, os japoneses Hiroyuki Endo e Yuta Watanabe venceram os compatriotas Takeshi Kamura e Keigo Sonoda por 2 games a 1 (21-15, 17-21 e 21-11) e conquistaram as duplas masculinas. Já na prova feminina, outra final 100% Japão: Mayu Matsumoto e Wakana Nagahara superaram Yuki Fukushima e Sayaka Hirota por 2 games a 0 (21-18 e 21-16) e ficaram com o título.

Na sequência, foi a vez de Nozomi Okuhara ganhar mais uma categoria para o Japão na Inglaterra. A atleta, que começou o torneio como segunda cabeça-de-chave, superou sem sustos a tailandesa Pornpawee Chochuwong (2 games a 0; 21-12 e 21-16) e faturou a disputa de simples feminina.

Por fim, na última final do domingo, Yuta Watanabe ganhou a segunda decisão do dia - dessa vez, nas duplas mistas, ao lado de Arisa Higachino. Eles venceram os também japoneses Yuki Kaneko e Misaki Matsutomo por 2 games a 0 (21-14 e 21-13).

Simples masculino tem final eletrizante

Lee Zii Jia venceu o medalhista de bronze da Rio 2016 e conquistou o All England Open (Foto: Reprodução/Badmintonphoto)

Na única decisão sem a presença de japoneses, o malaio Lee Zii Jia e o dinamarquês Viktor Axelsen protagonizaram um grande duelo na disputa de simples masculina. Depois de 1 hora e 14 minutos de partida, o atleta da Malásia venceu o europeu, medalhista de bronze na Rio 2016, por 2 games a 1 e saiu vitorioso na competição.

A primeira parcial foi equilibrada do início ao fim e só foi decidida na morte súbita, com o malaio vencendo o ponto decisivo e fechando o game em incríveis 30 a 29. Na segunda parcial, o dinamarquês deu o troco e levou a melhor: 22 a 20.

O último game foi o menos equilibrado de todos. Lee Zii Jia se aproveitou da desconcentração do adversário e fechou em tranquilos 21-9 para se sagrar campeão da competição e somar 1000 pontos no ranking mundial.

Único brasileiro a participar do All England Open, Ygor Coelho perdeu na estreia para o indiano Sameer Verma e foi eliminado. A próxima competição de Ygor é o Masters de Orleans, na França, que começa na terça-feira (23).

Foto: Reprodução/Badmintonphoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário