Japão deve anunciar convocação da equipe de softbol para os Jogos de Tóquio no fim do mês - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão deve anunciar convocação da equipe de softbol para os Jogos de Tóquio no fim do mês

Compartilhe

 


A Associação Japonesa de Softbol (JSA) deve anunciar sua escalação olímpica final em 23 de março, após a conclusão de um campo de treinamento em Okinawa. Uma equipe de 15 deve ser confirmada em pouco mais de duas semanas, com o acampamento de 17 dias, a última oportunidade para os jogadores impressionarem, que termina no dia 19 de março.


A seleção nacional feminina de softbol desembarcou em Yomitan, em Okinawa, no início deste mês e 19 jogadores estão presentes no acampamento.


O Japão conquistou a medalha de ouro no softbol em Pequim 2008, última Olimpíada a apresentar o esporte. Antes da vitória do Japão, há 13 anos, os Estados Unidos conquistaram as três medalhas de ouro do softbol desde que o esporte estreou nos Jogos de Atlanta 1996.




 "Achei que os membros da equipe estavam estressados ​​por causa da situação provocada pelo COVID-19, então eu disse a eles: 'Tenham energia, sejam alegres e vamos nos divertir. O ambiente nunca foi tão positivo. Os jogadores comunicam-se mais uns com os outros e penso que os mais novos também acham mais fácil", disse a treinadora da seleção japonesa de de softbol Reika Utsugi.


Utsugi também está olhando para os veteranos da equipe, como Yukiko Ueno, que fez parte da equipe dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. O Japão pretendia disputar competições nos Estados Unidos e na Austrália, mas as restrições constantes às viagens impediam que essas viagens ocorressem conforme planejado.


"Espero que possamos jogar contra times de outros países em maio e junho, para que os jogadores possam ganhar mais experiência em uma situação de jogo real", acrescentou Utsugi.


O Japão está classificado em segundo lugar no mundo, atrás dos Estados Unidos, no ranking mundial de softbol feminino. As Olimpíadas de Tóquio 2020 estão programadas para ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto, depois que os Jogos foram adiados para este ano por causa da pandemia do coronavírus.


Foto: Divulgação/Softjapan

Nenhum comentário:

Postar um comentário