Ishiy perde de italiano e fica pelo caminho no WTT Contender de Doha; Calderano e Tsuboi se enfrentarão na estreia da chave principal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ishiy perde de italiano e fica pelo caminho no WTT Contender de Doha; Calderano e Tsuboi se enfrentarão na estreia da chave principal

Compartilhe


O mesta-tenista brasileiro Vitor Ishiy foi eliminado nesta terça-feira (02) do WTT Contender de Doha, no Catar. Ele chegou a vencer o eslovaco Lubomir Pistej, mas caiu diante do italiano Mihail Bobocica na sequência, na última rodada da fase preliminar do torneio de simples. Assim, apenas Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi seguem representando o Brasil na disputa individual.


Mesmo com a ausência da delegação chinesa, o WTT Contender tem uma grande lista de inscritos, por se tratar da primeira competição do circuito mundial de tênis de mesa na temporada. Por isso, Ishiy, atual 59º colocado do ranking mundial e número 3 do Brasil, precisava vencer três jogos da fase preliminar para chegar à chave principal. 


Depois de conquistar seu primeiro triunfo na segunda, sobre o canadense Eugene Wang, ele voltou à mesa na manhã do dia seguinte e conseguiu nova vitória de virada, agora sobre o eslovaco Lubomir Pistej (68º), por 3 a 1 (6-11, 11-8, 16-14 e 11-4). No entanto, caiu no jogo decisivo, para o italiano Mihail Bobocica (125º), por 3 a 2 (10-12, 12-10, 11-3, 5-11 e 4-11).


Eliminado, Ishiy se junta a Eric Jouti (84º) e Thiago Monteiro (88º), que foram eliminados ainda na primeira rodada do qualifying. Dessa forma, o Brasil terá apenas dois representantes na chave principal masculina: Hugo Calderano (6º) e Gustavo Tsuboi (36º). Por coincidência, eles se enfrentarão já nesta quarta, às 08h15, horário de Brasília. Quem vencer, vai enfrentar o japonês Masataka Morizono (48º) ou o sul-coreano Jaehyun An (39º). 


Pelo torneio feminino, Bruna Takahashi (47ª), de 20 anos, será a única brasileira na chave principal. Ela estreia nesta quarta-feira, por volta de 08h55 de Brasília, diante da ucraniana Ganna Gaponova (69ª), que veio do quali. Caso avance de fase, a jovem terá ou a singapurana Feng Tianwei (12ª) ou a tailandesa Suthasini Sawettabut (41ª) pela frente.


Já nas duplas, o Brasil tem uma parceria na disputa masculina, envolvendo Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy. A parceria fará sua estreia no card principal nesta quarta, contra o espanhol Alvaro Robles e o romeno Ovidiu Ionesco. Na chave de mistas, Ishiy/Takahashi caíram nas preliminares diante dos egípcios Omar Assar/Dina Meshref.


Foto de arquivo/ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário