Últimas Notícias

Ishiy perde de italiano e fica pelo caminho no WTT Contender de Doha; Calderano e Tsuboi se enfrentarão na estreia da chave principal


O mesta-tenista brasileiro Vitor Ishiy foi eliminado nesta terça-feira (02) do WTT Contender de Doha, no Catar. Ele chegou a vencer o eslovaco Lubomir Pistej, mas caiu diante do italiano Mihail Bobocica na sequência, na última rodada da fase preliminar do torneio de simples. Assim, apenas Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi seguem representando o Brasil na disputa individual.


Mesmo com a ausência da delegação chinesa, o WTT Contender tem uma grande lista de inscritos, por se tratar da primeira competição do circuito mundial de tênis de mesa na temporada. Por isso, Ishiy, atual 59º colocado do ranking mundial e número 3 do Brasil, precisava vencer três jogos da fase preliminar para chegar à chave principal. 


Depois de conquistar seu primeiro triunfo na segunda, sobre o canadense Eugene Wang, ele voltou à mesa na manhã do dia seguinte e conseguiu nova vitória de virada, agora sobre o eslovaco Lubomir Pistej (68º), por 3 a 1 (6-11, 11-8, 16-14 e 11-4). No entanto, caiu no jogo decisivo, para o italiano Mihail Bobocica (125º), por 3 a 2 (10-12, 12-10, 11-3, 5-11 e 4-11).


Eliminado, Ishiy se junta a Eric Jouti (84º) e Thiago Monteiro (88º), que foram eliminados ainda na primeira rodada do qualifying. Dessa forma, o Brasil terá apenas dois representantes na chave principal masculina: Hugo Calderano (6º) e Gustavo Tsuboi (36º). Por coincidência, eles se enfrentarão já nesta quarta, às 08h15, horário de Brasília. Quem vencer, vai enfrentar o japonês Masataka Morizono (48º) ou o sul-coreano Jaehyun An (39º). 


Pelo torneio feminino, Bruna Takahashi (47ª), de 20 anos, será a única brasileira na chave principal. Ela estreia nesta quarta-feira, por volta de 08h55 de Brasília, diante da ucraniana Ganna Gaponova (69ª), que veio do quali. Caso avance de fase, a jovem terá ou a singapurana Feng Tianwei (12ª) ou a tailandesa Suthasini Sawettabut (41ª) pela frente.


Já nas duplas, o Brasil tem uma parceria na disputa masculina, envolvendo Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy. A parceria fará sua estreia no card principal nesta quarta, contra o espanhol Alvaro Robles e o romeno Ovidiu Ionesco. Na chave de mistas, Ishiy/Takahashi caíram nas preliminares diante dos egípcios Omar Assar/Dina Meshref.


Foto de arquivo/ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar