Flamengo vence Instituto de Córdoba na Champions League das Américas de basquete; Franca perde para San Lorenzo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Flamengo vence Instituto de Córdoba na Champions League das Américas de basquete; Franca perde para San Lorenzo

Compartilhe

 



O Flamengo suou, mas conseguiu importante vitória contra o Instituto de Córdoba no segundo turno da primeira fase da Champions League das Américas de basquete, que está sendo disputada em Belo Horizonte (MG). Mesmo com um jogo a menos, o rubro-negro lidera o grupo D com 2 vitórias.


O Flamengo teve que correr atrás do placar desde o início do jogo, com os argentinos dominando o primeiro tempo. No segundo tempo, o rubro-negro reagiu e diminuiu a diferença de 12 para 3 pontos. No último quarto,  as equipes se revezaram no placar, e com defesas bem fortes, o confronto foi decidido no detalhe nos segundos finais: Olivinha acertou 2 lances livres a 4 segundos do fim e Rafael Mineiro deu um toco em Santiago Scala a 2 segundos do final, garantindo a vitória do Flamengo por 78 a 77.


Chuzito Gonzalez foi o cestinha do Flamengo com 13 pontos, seguido por Olivinha, que fez um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes. Martin Cuello foi o destaque do Instituto com 25 pontos, Santiago Scala também contribuiu com 15 pontos.


Outro Brasileiro em quadra foi o Franca que enfrentou o San Lorenzo e foi derrotado por 75 a 70 em partida disputada no ginásio do Obras Sanitarias em Buenos Aires(ARG). O Franca está em segundo no grupo C e os argentinos, com 4 vitórias em 4 jogos, se classificaram para as quartas de final.


A equipe brasileira vinha fazendo uma partida até o último quarto, quando não conseguiu 'matar' o jogo e viu o San Lorenzo virar e vencer.  Rodney Green com 18 pontos e Lucas Dias com 17, foram os principais pontuadores brasileiros. Pelos argentinos, Jose Vildoza marcou 21 pontos.


Nesta terça (9) teremos os últimos confrontos dos grupo C e D com as seguintes partidas: Minas x Flamengo e Franca x Obras Sanitárias.


Foto: Fiba/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário