Últimas Notícias

FIVB confirma Liga das Nações masculina e feminina em 'bolha' montada na Itália




A Federação  Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta sexta (12)  que a cidade de Rimini, na tália, será a casa do voleibol mundial entre os dias 25 de maio de 23 de junho, período em que a Liga das Nações será realizada. A entidade que rege o vôlei confirmou que o evento acontecerá no local em formato de bolha, ou seja, com o confinamento dos atletas e cumprindo protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus da covid-19.


O formato de competição permanece o mesmo, ao menos na primeira fase, que terá 124 jogos, com cada equipe disputará 15 partidas. A mudança é na fase final, onde apenas quatro melhores seleções (não seis como de hábito) avançam às finais e disputam o título. As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente, e as partidas masculinas serão disputadas nos dias 26 e 27 de junho.


O formato e os protocolos para a realização do evento foram todos aprovados pelo conselho da Liga das Nações em janeiro. Inclusive, outras cinco cidades demonstraram interesse por receber o evento. Entre os critérios avaliados, prevaleceram as instalações, experiência em hospedagem e capacidade de segurança da pequena cidade italiana.


Os últimos campeões da Liga das Nações são os Estados Unidos no feminino e Rússia no masculino. Em 2020 a Liga das Nações não foi disputada por conta da pandemia.


foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar