FIVB confirma Liga das Nações masculina e feminina em 'bolha' montada na Itália - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIVB confirma Liga das Nações masculina e feminina em 'bolha' montada na Itália

Compartilhe




A Federação  Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta sexta (12)  que a cidade de Rimini, na tália, será a casa do voleibol mundial entre os dias 25 de maio de 23 de junho, período em que a Liga das Nações será realizada. A entidade que rege o vôlei confirmou que o evento acontecerá no local em formato de bolha, ou seja, com o confinamento dos atletas e cumprindo protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus da covid-19.


O formato de competição permanece o mesmo, ao menos na primeira fase, que terá 124 jogos, com cada equipe disputará 15 partidas. A mudança é na fase final, onde apenas quatro melhores seleções (não seis como de hábito) avançam às finais e disputam o título. As semifinais e finais femininas serão realizadas nos dias 24 e 25 de junho, respectivamente, e as partidas masculinas serão disputadas nos dias 26 e 27 de junho.


O formato e os protocolos para a realização do evento foram todos aprovados pelo conselho da Liga das Nações em janeiro. Inclusive, outras cinco cidades demonstraram interesse por receber o evento. Entre os critérios avaliados, prevaleceram as instalações, experiência em hospedagem e capacidade de segurança da pequena cidade italiana.


Os últimos campeões da Liga das Nações são os Estados Unidos no feminino e Rússia no masculino. Em 2020 a Liga das Nações não foi disputada por conta da pandemia.


foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário