FIBA Américas cancela eventos em 90 dias e classifica Brasil para o Mundial sub-19 feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIBA Américas cancela eventos em 90 dias e classifica Brasil para o Mundial sub-19 feminino

Compartilhe



A pandemia da COVID-19 segue avançando na América do Sul e fez a FIBA Américas tomar medidas drásticas com o cancelamento dos campeonatos de base programados para os próximos 90 dias. Além disso, a entidade, dando prosseguimento ao processo de classificação para os seus torneios, definiu pelo seu ranking da base os países garantidos nas próximas disputas como Campeonatos Mundiais e Copas Américas. 

Neste contexto, o Brasil garantiu vaga nas Copas Américas Sub-16 masculinas e femininas, além da Copa do Mundo Sub-19 feminina. Pelo mesmo critério do ranking, o Sub-19 masculino ficou de fora da Copa do Mundo.

A entidade cancelou o CentroBasket Sub-16 masculino e feminino, o Sul-Americano Sub-16 masculino e feminino e as Copas Américas Sub-18, masculino e feminino. E define os classificados para os torneios subsequentes, como Copas Américas e Mundiais, através do ranking. Assim, confira abaixo os classificados para as próximas competições:

FIBA Américas Sub-16 masculina - Porto Rico, República Dominicana, México, Argentina, Brasil e Chile

FIBA Américas Sub-16 feminina - Porto Rico, El Salvador, México, Argentina, Brasil e Chile

Copa do Mundo Sub-19 masculina - Estados Unidos, Canadá, Argentina e Porto Rico

Copa do Mundo Sub-19 feminina - Estados Unidos, Canadá, Brasil e Argentina

A Copa do Mundo Sub-19 feminina está marcada para o mês de agosto, entre os dias 7 a 15, em Debrecen, na Hungria. Já a Copa do Mundo masculina será jogada na Letônia, entre 3 a 11 de julho. As Copas Américas Sub-16 ainda terão suas datas definidas nas próximas semanas.

- Queremos deixar claro que seguiremos vigiando a situação da pandemia nos próximos meses junto dos comitês médicos. Os eventos cancelados estavam programados para 2020 e fizemos um esforço reprogramando os mesmos para 2021. Agora, precisamos cancelar, pois todos estão de acordo que não temos melhorado a situação da pandemia na nossa zona - explica Carlos Alves, Diretor Executivo da FIBA Américas.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário