Últimas Notícias

Em dia de homenagens para Woods, Morikawa vence o WGC-Workday Championship


O golfista estadunidense Collin Morikawa conquistou neste domingo (28), o título do World Golf Championships (WGC) – Workday Championship, um dos torneios mais fortes entre todos os circuitos da modalidade, ficando abaixo apenas dos Majors. O dia também foi cheio de homenagens para Tiger Woods, lendário golfista que se recupera de um grave acidente de carro sofrido na última terça-feira (23).


Diversos golfistas como Tony Finau, Cameron Champ, Tommy Fleetwood, entre outros, foram ao campo do The Concession Golf Club, em Bradenton, na Flórida, vestidos com o clássico traje vermelho (camiseta) e preto (calça), tantas vezes utilizado por Tiger Woods durante a carreira. 



Surte + : Nelly Korda é campeã do Gainbridge LPGA de golfe


Já no âmbito esportivo, Morikawa comandou as ações neste domingo, durante a quarta rodada do torneio. Foram quatro birdies e apenas um bogey, que mantiveram sua vantagem ao longo da disputa pelo título. Ele encerrou o percurso total do evento com 270 tacadas (70-64-67-69), 18 abaixo do par


Este é o quarto título na carreira de Morikawa, sendo o primeiro nos eventos World Golf Championships. Seu último título havia sido conquistado em agosto do ano passado, justamente o PGA Championship, primeiro troféu de Major na curta trajetória dentro do golfe. 


A vitória no WGC-Workday Championship garante o terceiro ano consecutivo pelo menos um título de Morikawa. A conquista também renderá ao estadunidense uma escalada de duas posições no ranking mundial de golfe, indo ao quarto lugar, sua melhor colocação na carreira, ficando apenas 0,2 atrás do terceiro colocado Justin Thomas (USA).



O vice-campeonato foi dividido por três atletas: Viktor Hovland (NOR), Brooks Koepka (USA) e Billy Horschel (USA), ambos com -15. Outro estadunidense, Scottie Scheffler, fechou o top-5 do torneio, 14 tacadas abaixo do par do campo. 


O atual número 1 do mundo, Dustin Johnson, não teve dos melhores desempenhos em sua carreira e encerrou o WGC-Workday Championship em 54º, empatado com outros quatro golfistas (um deles o atual campeão olímpico Justin Rose), cinco tacadas acima do par. 


Jon Rahm, número 2 do mundo, ficou em 32 no campeonato, quatro jogadas abaixo da previsão, empatado com seu compatriota Sergio Garcia. 


Branden Grace vence em Porto Rico


O golfista sul-africano Branden Grace venceu o Puerto Rico Open. Este foi seu 14º título na carreira, apenas o segundo dentro do PGA Tour, onde o atleta não levantava um caneco desde 2016


Sempre transitando entre o PGA Tour, European Tour e Sunshine Tour, Grace aproveitou a oportunidade para conquistar o título, ficando com uma tacada de vantagem em relação ao vice-campeão Jhonattan Vegas, da Venezuela. 



Com uma ótima atuação e muita solidez em suas jogadas, Grace efetuou um eagle e quatro birdies, fechando a última rodada com -6. Vegas foi ainda melhor, fechando o dia com -7, mas um bogey no buraco 14 tirou sua possibilidade de levar a decisão do título para o buraco extra.


O título de Grace lhe rendeu uma escalada de 64 posições, indo ao 83º lugar. Agora o golfista poderá começar a lutar efetivamente por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, já que se aproximou dos demais concorrentes de mesma nacionalidade. 


Foto: Reprodução/ Twitter PGA Tour


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar