Nelly Korda é campeã do Gainbridge LPGA de golfe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nelly Korda é campeã do Gainbridge LPGA de golfe

Compartilhe

Com três tacadas de vantagem, a golfista estadunidense Nelly Korda (4ª) faturou o título do Gainbridge LPGA, torneio da Ladies Professional Golf Associaton, realizado em Orlando, na Flórida. Após mais um bom desempenho neste domingo (28), Korda confirmou a conquista após ficar mais de um ano sem vencer no circuito. 


Korda terminou o percurso total do campeonato com 272 tacadas (67-68-68-69), 16 abaixo do par do campo. Na quarta rodada, disputada neste domingo, a jogadora estadunidense fez três birdies, nos buracos 2, 5 e 6, para aumentar sua vantagem perante as adversárias e disparar na liderança. 


Este foi o sexto título na carreira de Nelly Korda, sendo o quarto no LGPA Tour. Essa também foi a maior margem de vitória da atleta, que antes tinha como recorde pessoal, triunfos no Taiwan Championships (2018) e no Women’s Australian Open (2019), ambos com duas tacadas de vantagem. 


Vale destacar também que essa é a segunda vitória da família Korda em dois torneios do LPGA neste ano. A irmã mais velha de Nelly, Jessica, havia conquistado em janeiro o Diamond Resorts Tournament of Champions. 


A segunda colocação do Gainbridge LPGA foi dividida entre a estadunidense Lexi Thompson (11ª) e a neozelandesa Lydia Ko (29ª), que liderou o evento durante as duas primeiras rodadas. As duas jogadoras concluíram o campeonato com 275 tacadas, 13 abaixo do par. 


Thompson teve um excelente desempenho e escalou posições graças aos três birdies e um eagle performados na rodada final. Ela ainda teve um bogey, concluindo a última etapa do evento com 68 jogadas. Já a outra vice-campeã, Lydia Ko, teve um bogey, mas fez quatro birdies em sequência para garantir a segunda colocação. 


Fecharam o top-5 da competição a sul-coreana e líder do ranking mundial de golfe, Jin Young Ko (-11) e a australiana Sarah Kemp (-10), que empatou com a tailandesa Patty Tavatanakit (-10), na quinta colocação. 


O tour LPGA volta à ação na semana que vem, com o LPGA Drive On Championship, disputado em Ocala, na Flórida, entre os dias 4 e 7 de março. 


Foto: AP Photo/Stan Badz


Nenhum comentário:

Postar um comentário