Últimas Notícias

Conmebol e Fifa suspendem rodada de março das eliminatórias da Copa do mundo 2022

 


Após dois dias de reunião, a Conmebol decidiu suspender as eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar de 2022. A decisão aconteceu na manhã deste sábado entre dirigentes da própria entidade sul-americana e o presidente da Fifa, Gianni Infantino.


Ainda falta a definição de quando as partidas acontecerão, embora que neste momento a tendência é que fique para os meses de setembro e outubro. A seleção brasileira enfrentaria a Colômbia em Barranquilla e a Argentina no Recife na rodada de março das eliminatórias.


O motivo da suspenção se deve à explosão de novos casos da pandemia do novo coronavírus e novas variantes do vírus surgindo. Clubes europeus já tinham informado que não liberariam jogadores sul-americanos para atuar no continente.



 A Inglaterra, por exemplo, exige que os jogadores passem por uma quarentena de 10 dias após voltarem da América do Sul, o que inviabilizaria a participação deles em jogos decisivos de seus clubes. Por isso, a Fifa desobrigou os clubes de cedê-los para as seleções.


As eliminatórias da América do Sul são disputadas no formato ida e volta, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente ao mundial, e a quinta colocada disputando a repescagem contra outra seleção de outro continente. Após quatro jogos, o Brasil é o líder com 12 pontos e 100% de aproveitamento.


Foto: Divulgação/Conmebol

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar