Com Luisa Stefani, Brasil revela equipe para confronto contra a Polônia na BJK Cup - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com Luisa Stefani, Brasil revela equipe para confronto contra a Polônia na BJK Cup

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quarta-feira (17), a equipe que vai disputar o duelo contra a Polônia, fora de casa, válido pelos Playoffs da Billie Jean King Cup (BJK Cup). A capitã Roberta Burzagli convocou Gabriela Cé (250ª/simples), Carolina Meligeni (370ª/simples), Laura Pigossi (165ª/duplas) e Luisa Stefani (31ª/duplas), para o confronto marcado entre os dias 16 e 17 de abril.  


Segunda melhor tenista do Brasil (simples), Beatriz Haddad Maia (337ª) foi convidada para participar do confronto contra a Polônia, mas priorizou um torneio do circuito internacional na mesma semana. 


É importante destacar a redução no número de atletas na delegação convocada para este confronto. Tradicionalmente cinco tenistas são colocadas na lista, mas devido aos protocolos de segurança contra a pandemia de coronavírus, a organização do evento solicitou convocações mais enxutas. 


Em nota da CBT, a capitã da seleção brasileira explicou os desafios desta rodada da BJK Cup e apontou fatores importantes do confronto contra a Polônia. "É bastante desafiador viajar neste período, teremos que seguir um vasto protocolo da ITF, fazendo teste para Covid e quarentena. É mais uma situação para a comissão técnica se manter atenta. Uma das recomendações é levar uma equipe mais enxuta possível por causa de todos os protocolos que devem ser seguidos". 


"Penso que esse será um confronto bastante interessante, pois a Polônia tem duas atletas top 100, tanto em simples quanto em duplas. Mas eu confio muito nas nossas jogadoras e na equipe que formamos. Mesmo com a paralisação de boa parte do calendário, nossas atletas estiveram ativas e competindo durante os últimos meses", complementou Burzagli. 


No entanto, a número 1 da Polônia e atual campeã de Roland Garros, Iga Swiatek, desistiu de participar do confronto contra o Brasil. Ela citou preocupações com o calendário da WTA e a pandemia de coronavírus, mas disse um dos objetivos nesta temporada é representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e em futuras partidas na BJK Cup. 


Foto: Alexandre Loureiro/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário