Últimas Notícias

Caso de COVID-19 em voo tira Indonésia do All England Open Badminton



Toda a equipe de badminton da Indonésia foi obrigada a se retirar do All England Open. De acordo com o site especializado 360 Badminton, um passageiro anônimo que estava no mesmo voo dos indonésios, testou positivo para COVID-19, culminando na desistência do tradicional evento. 

No site oficial do All England Open, uma atualização já mostra todos os jogos dos atletas indonésios com a marcação de desistência (walkover), contra seus oponentes. 

A Federação Mundial de Badminton (BWF) não se manifestou até o fechamento desta matéria. Portanto ainda não é possível afirmar se um novo teste será realizado para a equipe da Indonésia e para o passageiro que não foi identificado. 

Vale ressaltar ainda, que o início do torneio, nesta quarta-feira (17), foi atrasado por causa de sete testes de coronavírus que se mostraram inconclusivos. Os exames foram refeitos e todos os envolvidos deram resultados negativos para a doença. 


Jogadores indonésios como Kevin Sanjaya Sukamuljo, Marcus Gideon, Mohammad Ahsan, Jonatan Christie e Anthony Ginting protestaram contra a retirada forçada do evento e responsabilizaram a BWF pelo ocorrido. 

Atualização: 21h05

A BWF confirmou a desistência da equipe de badminton da Indonésia. Em nota, a entidade informou que todos os atletas da delegação deverão cumprir 10 dias de isolamento.

"Embora lamentemos esta consequência infeliz, a BWF e o Badminton England continuarão a seguir todos os protocolos exigidos pelo governo do Reino Unido e pelas autoridades de saúde locais para garantir a segurança de todos os participantes", disse a federação em comunicado.

Foto: PBSI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar