Caso de COVID-19 em voo tira Indonésia do All England Open Badminton - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Caso de COVID-19 em voo tira Indonésia do All England Open Badminton

Compartilhe


Toda a equipe de badminton da Indonésia foi obrigada a se retirar do All England Open. De acordo com o site especializado 360 Badminton, um passageiro anônimo que estava no mesmo voo dos indonésios, testou positivo para COVID-19, culminando na desistência do tradicional evento. 

No site oficial do All England Open, uma atualização já mostra todos os jogos dos atletas indonésios com a marcação de desistência (walkover), contra seus oponentes. 

A Federação Mundial de Badminton (BWF) não se manifestou até o fechamento desta matéria. Portanto ainda não é possível afirmar se um novo teste será realizado para a equipe da Indonésia e para o passageiro que não foi identificado. 

Vale ressaltar ainda, que o início do torneio, nesta quarta-feira (17), foi atrasado por causa de sete testes de coronavírus que se mostraram inconclusivos. Os exames foram refeitos e todos os envolvidos deram resultados negativos para a doença. 


Jogadores indonésios como Kevin Sanjaya Sukamuljo, Marcus Gideon, Mohammad Ahsan, Jonatan Christie e Anthony Ginting protestaram contra a retirada forçada do evento e responsabilizaram a BWF pelo ocorrido. 

Atualização: 21h05

A BWF confirmou a desistência da equipe de badminton da Indonésia. Em nota, a entidade informou que todos os atletas da delegação deverão cumprir 10 dias de isolamento.

"Embora lamentemos esta consequência infeliz, a BWF e o Badminton England continuarão a seguir todos os protocolos exigidos pelo governo do Reino Unido e pelas autoridades de saúde locais para garantir a segurança de todos os participantes", disse a federação em comunicado.

Foto: PBSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário