Brasil fecha o Sul-Americano de Remo com 15 ouros - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil fecha o Sul-Americano de Remo com 15 ouros

Compartilhe



A Seleção Brasileira de Remo se despediu nesta quarta-feira (10) do Campeonato Sul-Americano da modalidade, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com 24 medalhas: 15 de ouro, seis de prata e três de bronze. Subindo ao pódio em todas as provas.

No quadro geral o segundo lugar ficou com o Uruguai e o terceiro foi para a equipe do Paraguai. As finais de hoje tiveram várias particularidades: disputas emocionantes entre grandes embarcações, principalmente entre Brasil e Uruguai, duas provas festivas: as de Oito Com Timoneiro categorias masculina e feminina; e uma em que não houve concorrentes, barco de quatro tripulantes em que a equipe brasileira remou sozinha.

As provas que fecharam a programação, as dos barcos de oito tripulantes, não contam para o quadro de medalhas, por se tratar de regatas festivas. O barco do Brasil competiu com um combinado de remadores de Uruguai, Paraguai e Brasil, com uma timoneira uruguaia. A seleção mista venceu a competição, com direito a banho na Lagoa e comemoração entre todos os 16 participantes.

A final masculina de Quatro Sem Timoneiro, ao não haver rivais para o time do Brasil, também ficou de fora no quadro de medalhas. Os uruguaios fecharam com seis medalhas de ouro e os paraguaios duas do mesmo metal.

Para conferir os medalhistas desta quarta-feira clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário