Últimas Notícias

Brasil estreia no Sul-Americano de Remo com nove medalhas de ouro





O Brasil estreou nesta terça-feira (9) com nove ouros no Campeonato Sul-Americano de Remo, que está sendo disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.


A equipe ainda conquistou duas pratas e um bronze.


Das 12 finais realizadas na terça, uma foi paralímpica, vencida pelo brasileiro Renê Campos em 10:32.48, seguido dos representantes de Equador e Paraguai. 


Além das competições de duplas e barcos com quatro remadores, o campeonato inclui o Single Skiff Peso Leve, que não deve ser confundido com o Single Skiff Pesado, onde o brasileiro Lucas Verthein garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esta prova não entra no calendário deste Sul-Americano. O título do Pré-Olímpico vale também como o do Sul-Americano.


Dos nomes de destaque da seleção, Vanessa Cozzi venceu no Single Skiff Feminino Peso Leve. No Pré-Olímpico da semana passada, ela competiu na dupla também peso leve.


Para conferir os resultados do Brasil, clique aqui.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar