Blumenau estreia com vitória sobre Vera Cruz Campinas pela Liga de Basquete Feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Blumenau estreia com vitória sobre Vera Cruz Campinas pela Liga de Basquete Feminino

Compartilhe

 



Última equipe a estrear na Liga de Basquete Feminino, o Blumenau começou com a mão direita a sua campanha na competição ao derrotar nesta quarta-feira (31) o Vera Cruz Campinas pelo placar de 76 a 70, em partida disputada no Ginásio Galegão, no interior de Santa Catarina.


Animada com a estreia, a equipe de Blumenau começou com tudo, marcando os primeiros 15 pontos da partida, se aproveitando dos inúmeros erros do Vera Cruz. O time catarinense terminou o primeiro período vencendo por 20 a 9. Já no segundo quarto, a equipe de Campinas entrou no jogo, conseguindo tirar a desvantagem e até mesmo assumindo a liderança do placar na reta final do período. Porém, a equipe de Blumenau, que havia caído de rendimento em quadra, acordou e foi para o intervalo vencendo por 36 a 31.


Surte +  Com show de Thayná, LSB vence Santo André pele Liga de Basquete Feminino


O segundo tempo foi mais equilibrado, com Blumenau conseguindo manter a liderança do placar até a metade do quarto período, quando Vera Cruz conseguiu virar o marcador. Porém, o time campineiro sofreu um duro golpe ao perder as pivôs Licinara e Mônica Nascimento, após cometerem cinco faltas. Sem a mesma força no garrafão, a equipe do Vera Cruz permitiu Blumenau retomar o controle da partida, reassumindo a liderança do marcador e fechando o jogo com o placar de 76 a 70.


Duas atletas foram decisivas para a vitória de Blumenau. A ala-pivô Vitória Marcelino marcou 16 pontos e pegou 8 rebotes, sendo eleita a melhor jogadora da partida. Já a armadora Cacá foi a cestinha do time catarinense com 18 pontos. Pelo lado da equipe de Campinas, a destaque ficou para a ala-armadora Tássia, que foi a cestinha da partida com 24 pontos, batendo o seu recorde pessoal na LBF.


Blumenau voltará a quadra já neste domingo (4), em que receberá em seu ginásio a equipe do SESI Araraquara. Já o Vera Cruz Campinas buscará a sua reabilitação na próxima terça-feira (6) diante do time do LSB, em partida a ser disputada no Rio de Janeiro.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO IR PARA TÓQUIO


Foto: Vitor Bett/LBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário