Últimas Notícias

Atletas do Brasil classificados no Taekwondo para Tóquio retornam as competições na Bulgária




Depois de um ano sem competições, os taekwondistas Milena Titoneli, Edival Marques e Ícaro Miguel, atletas com vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputarão um torneio internacional: o Aberto da Bulgária a partir de 6 de março. Netinho embarcou no domingo, 28 de fevereiro, para encontrar Milena e Ícaro na Sérvia onde farão uma preparação para a competição que está marcada para acontecer entre os dias 6 e 8 de março e vale pontos no ranking mundial.

Marques, o Netinho, disse que: “Eu já estava com saudades de viver a rotina de viagens novamente, e acho que vai ser muito bom, principalmente antes dos Jogos Olímpicos, vou poder me preparar melhor, sentir o clima novamente."

"Com essa pandemia acabei ficando um ano sem torneios, e agora na Bulgária, vou conseguir ver como está meu desempenho, vou lutar com alguns atletas que também estarão em Tóquio, e isso vai ser ótimo pra fazer alguns testes, aplicar alguns ajustes que fiz durante esse ano de treinamento, é hora de testar tudo, corrigir os erros e seguir melhorando.”, completou o atleta sobre o retorno aos campeonatos.

Após o torneio na Europa, Edival embarca para treinamentos nos EUA, que serão fundamentais na reta final para os Jogos Olímpicos de Tóquio. “Vai ser muito bom todo esse período de treinamento, principalmente de poder continuar treinando por lá, depois do Campeonato. Com essa pandemia acredito que vários atletas estão buscando campings, locais pra treinar e acaba que a gente encontra muitos deles, e isso torna um treinamento bacana. Quero aproveitar cada segundo de todos os treinos, para melhorar e evoluir, buscando sempre a minha melhor forma, pensando já nos Jogos de Tóquio.” Conclui Netinho, sobre a oportunidade de treinar fora.

Foto: Divulgação/CBTKD

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar