Aslan Karatsev confirma boa fase e conquista título do ATP 500 de Dubai - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Aslan Karatsev confirma boa fase e conquista título do ATP 500 de Dubai

Compartilhe

Em mais uma semana 'mágica' na temporada 2021, o tenista Aslan Karatsev conquistou o título do ATP 500 de Dubai, o primeiro troféu de campeão em sua carreira (individual). Para atingir tal feito, o atleta russo precisou vencer na decisão o sul-africano Lloyd Harris, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h15 de partida.


Semifinalista do Australian Open deste ano, Karatsev vive o melhor momento de sua carreira, agora aos 27 anos. Ele começou 2021 na 112ª colocação no ranking mundial da ATP. Agora, com o título nos Emirados Árabes Unidos, o tenista russo ocupará a 27ª posição na próxima atualização do ranking, com 1888 pontos, apresentando uma escalada de 15 lugares.



Ao lado de Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Evgeny Donskoy, Karatsev foi um dos tenistas que integrou a equipe da Rússia, campeã na ATP Cup, competição de tênis entre países, realizada antes do Australian Open.


O jogo


Karatsev comandou a partida na maior parte do tempo, sendo mais agressivo e pressionando os games de serviço do adversário. Na primeira parcial, por exemplo, o russo venceu três games seguidos, efetuando uma quebra de saque logo no início do jogo. 


Com tranquilidade, Karatsev salvou o único break point que teve contra e fechou o primeiro set com placar de 6-3, apresentando um desempenho levemente melhor que Harris nos pontos vencidos que foram disputados com o primeiro saque (77% contra 73%). Apesar de ter sido menos incisivo, o sul-africano sacou bem, acertando 92% de primeiro saque e disparando seis aces no set inicial.


O segundo set foi ainda mais seguro para o tenista russo, que jogou melhor nos pontos decisivos. Ele efetuou duas quebras de saque, no primeiro e sétimo game, e novamente precisou salvar um break point, mantendo a vantagem adquirida para fechar a parcial em 6-2 e ficar com o título. 


A diferença nos pontos conquistados com o primeiro saque foi maior no segundo set, com o russo tendo 88% de sucesso nos tentos, contra 63% de Harris, fator que foi determinante para a vitória de Karatsev. 


Foto: Reprodução/ATP Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário