Últimas Notícias

Apesar de alta da pandemia, clubes optam por manter esquema atual na fase eliminatória da Superliga de Vôlei




Atenta a atual e crítica situação da pandemia da COVID-19 no país, a diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) convocou os clubes participantes da Superliga de Vôlei 20/21 para uma reunião na manhã desta sexta-feira (05). A entidade ofereceu o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), onde é possível fazer o sistema de bolha com todos os cuidados e maior segurança, para a realização das quartas de final do campeonato, porém a opção dos participantes foi por manter a tabela atual, sem alterações.

A proposta apresentada pela entidade, através do Superintendente de Competições de Quadra, Renato D´Avila, e da gerente, Cilda D´Angelis, foi de levar a fase decisiva para o CDV, porém com uma alteração no sistema de disputa. Ao invés dos três jogos, seria necessário fazer dois e um Golden set, já que o centro de treinamento está comprometido com outros eventos. A entidade se propôs a custear toda a operação, incluindo hospedagem para todas as equipes.

Pela manhã, a CBV ouviu os clubes da Superliga feminina em reunião virtual. Participaram o Praia Clube, Osasco , SESC Flamengo , SESI Bauru, Minas, São Paulo/Barueri, Fluminense (RJ), Brasília e Curitiba.

A reunião com os times da Superliga masculina aconteceu à tarde e participaram Blumenau, SESI-SP,  Itapetininga, Guarulhos, Minas, Cruzeiro, Taubaté, Uberlândia, Campinas, Ribeirão Preto e América Mineiro.

A maioria dos clubes participantes optou pela manutenção da tabela atual, com a fase de quartas de final realizada como planejado inicialmente, com as equipes jogando em seus ginásios e, consequentemente, com as viagens e deslocamentos inseridos neste contexto.

O Superintendente da CBV falou sobre o projeto apresentado. “Nosso objetivo era exclusivamente dar segurança e proteção aos atletas, comissões técnicas e todos os envolvidos nas partidas. Estamos acompanhando o crescimento no número de casos de COVID-19 e a fase é preocupante. Entendemos que o sistema de bolha é mais seguro e gostaríamos de fazer nesta circunstância, mas prevaleceu a decisão dos clubes”, disse Renato D´Avila.


Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar