Últimas Notícias

Alemanha e Suécia vencem e garantem vaga olímpica no handebol masculino

 



Alemanha e Suécia carimbaram neste domingo (14) os seus respectivos passaportes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, após vencerem as suas partidas pela última rodada do Grupo 3 do Pré-Olímpico de Handebol Masculino, disputado na cidade de Berlim.


A primeira a garantir vaga olímpica foi a Alemanha, que venceu a Argélia pelo placar de 34 a 26. Os alemães disputarão pela 11ª vez o torneio olímpico de handebol. Eles foram ouro em Berlim 1936, prata em Los Angeles 1984 e Atenas 2004, além do bronze na Rio 2016.


Na outra partida e que foi um confronto direto pela segunda vaga, a Suécia venceu a Eslovênia por 32 a 25. Será a nona vez que a seleção sueca disputará os Jogos Olímpicos. Os suecos já conquistaram quatro pratas olímpicas: Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sydney 2000 e Londres 2012.


Surte +  Brasil faz lição de casa, ganha do Chile e fica perto de vaga olímpica no handebol masculino


Foto: Marco Wolf/DHB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar