Últimas Notícias

Ágatha/Duda e Bárbara Seixas/Carol Solberg decidem o título da oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino



A grande final da oitava etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia colocará frente a frente as atuais líderes do ranking brasileiro, Ágatha (PR) e Duda (SE), e as cariocas Bárbara Seixas (RJ) e Carol Solberg (RJ). Elas disputarão o título neste domingo (21) na sequência da briga pelo terceiro lugar entre Taiana/Hegê (CE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que começa às 9h.

Para garantir a vaga para a grande final, Ágatha e Duda passaram por Taiana/Hegê, de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/15 e 15/9). Depois da vitória na semifinal, Ágatha comentou sobre o jogo e a recuperação na partida.

“Jogamos contra um time novo. Mesmo conhecendo as jogadoras individualmente é diferente aprendermos como jogar contra a dupla. Viemos com uma proposta de sacar na Hegê, mas elas se encontraram no primeiro set e tivemos dificuldades. No segundo, passamos a sacar na Taiana e nos preparamos para as bolas rápidas delas. Hoje não nos encontramos no primeiro set, mas achamos uma forma de vencer o jogo”, analisou Ágatha, que ainda falou sobre o fato da dupla chegar na oitava final seguida do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

“Não é fácil chegar em oito finais consecutivas. É a primeira vez que acontece isso na minha carreira e isso está sendo uma preparação mental incrível para o nosso time”, afirmou Ágatha.

No segunda semifinal, Carol/Bárbara Seixas venceu a dupla olímpica Ana Patrícia/Rebecca por 2 sets a 0, com duplo 21/17. A medalhista olímpica Bárbara Seixas comentou sobre a classificação para segunda final com a parceira Carol Solberg.

"Com o tempo e o treinamento vamos nos entrosando cada vez mais como equipe. Ainda precisamos melhorar a comunicação dentro de quadra. A Carol é uma jogadora muito técnica então é fácil nos adaptarmos a diferentes situações. Estamos nos entendendo muito bem e a equipe está em sintonia. Estou me sentindo cada vez mais segura e confiante”, disse Bárbara, que ainda fez uma análise sobre a final deste domingo.

“Amanhã (domingo) vamos enfrentar a Duda e a Ágatha que é um time que conhecemos muito aqui do CBVP e ambas as duplas têm muitas informações uma sobre a outra. Elas jogam juntas há muito tempo, o que é uma vantagem, mas o jogo é jogado e temos que buscar fazer uma partida mais ofensiva e torcer para dar certo”, explicou Bárbara.

Foto: Wander Roberto/INOVAFOTO/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar