Últimas Notícias

Ágatha e Duda vencem mais uma etapa e conquistam título do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia




Ágatha e Duda são as campeãs da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP). Neste domingo (21), elas superaram Bárbara Seixas/Carol Solberg por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17) na decisão da oitava etapa , disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). 


Com o título, elas coroaram uma temporada quase perfeita com oito finais e chegaram ao sexto ouro, sendo o quinto consecutivo. O título deste domingo é o 12º da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Ágatha tem agora 19 ouros no tour nacional, e Duda chegou a 13 conquistas em etapas do tipo Open.


“Nos esforçamos muito. Se manter entre as melhores é ainda mais difícil do que chegar lá. Nosso time é muito estudado pelas outras duplas e queremos sempre mais. Aprendemos uma com a outra e tentamos tirar de todos os jogos onde podemos melhorar. Pela corrida olímpica, acabamos não participando de algumas etapas na temporada passada e colocamos como meta esse ano vencer o Circuito Brasileiro. Fico muito feliz de termos alcançado esse objetivo. É meu primeiro título brasileiro e é um sonho realizado. Quero agradecer a Ágatha, a toda comissão técnica e aos patrocinadores”, disse Duda. 


Parceira de Duda, a medalhista olímpica Ágatha destacou a luta da dupla pelo primeiro título brasileiro juntas. .


“É muito bom conquistar o que se coloca como meta. Acho que nosso time nunca tinha colocado tão forte isso como meta. E aí esse ano a gente colocou “vamos ser campeãs brasileiras”. Independentemente de o foco maior ser Tóquio, a gente tinha condição de primeiro brigar pelo Brasileiro e depois pensar lá na frente. E, na verdade, não deixa de ser uma construção para frente. Porque se colocando aqui querendo o primeiro lugar o tempo todo, a gente se obriga a toda hora ter que buscar ferramentas para conseguir estar em primeiro. E essa busca por ferramentas faz com que a gente aumente nossa bagagem para Tóquio. Então acho que foi a melhor coisa que a gente fez, focar no Circuito Brasileiro desde o primeiro torneio”, ressaltou Ágatha,


Na disputa pela medalha de bronze, melhor para Ana Patrícia/Rebecca. Elas venceram, de virada, Taiana/Hegê  por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 15/11). Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 22 a 25 de março, mais uma vez no CDV. 

 

Foto:Wander Roberto/Inova Foto/ CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar