Últimas Notícias

WTT Contender começa neste domingo, com três mesatenistas brasileiros buscando vagas na chave principal



Chegou a hora de boa parte dos jogadores do tênis de mesa mundial voltarem a disputar torneios internacionais. Após quase um ano do último Aberto do Circuito Mundial da modalidade e uma experiência bem sucedida com a bolha do tênis de mesa na China, em novembro, o WTT Middle East Hub começa neste domingo (28), em Doha, no Catar, com a disputa do WTT Contender. No dia 6, o segundo torneio, o WTT Star Contender, tem início no mesmo local, finalizando no dia 13.

O WTT Contender tem muitas semelhanças com o antigo Challenge. A pontuação nos rankings mundial e olímpico mudaram e a premiação também. No WTT Contender, serão distribuídos 200 mil dólares em prêmios, sendo US$ 15 mil (aproximadamente R$ 81.300) para o campeão.

Três brasileiros começam a disputa das fases preliminares no individual, a partir deste domingo: Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro. Hugo Calderano é o cabeça de chave número 2 e Gustavo Tsuboi o número 15 da chave principal no masculino. Com a desistência dos chineses, que optaram por não participar neste momento, Bruna Takahashi, que seria a número 1 da fase preliminar do feminino, foi promovida para a chave principal.

“Estou muito feliz em voltar a jogar um torneio internacional. Sinto que estou bem preparada, não só tecnicamente e taticamente, mas sim mentalmente”, diz Bruna Takahashi, que precisou fazer quarentena na chegada ao país, assim como os demais atletas.

“Há um ano que não participo de uma competição internacional. Acabei não treinando na última semana, mas estou bem empolgado para voltar a jogar com os melhores do mundo”, comemora Ishiy, que vem fazendo grande campanha com seu time, o C’Chartres, líder da Divisão Pro B, na França.

Além das disputas individuais, o torneio terá jogos de duplas. Entre os homens, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy estão na chave principal do masculino, enquanto Vitor Ishiy e Bruna Takahashi buscam classificação na fase preliminar de duplas mistas.

Foto: IITF/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar