"Tenho muita vontade de jogar as Olimpíadas", diz o volante Bruno Guimarães - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

"Tenho muita vontade de jogar as Olimpíadas", diz o volante Bruno Guimarães

Compartilhe


Em uma participação no podcast "Le Podcast du Foot", o jogador de futebol Bruno Guimarães disse que tem muita vontade de jogar numa Olimpíada e acredita que possa estar no elenco que representará a seleção brasileira sub-23 no futebol.


"Eu particularmente estou muito animado e tenho muita vontade de jogar as Olímpiadas, sempre deixei isso muito claro pra todos", disse o volante de 23 anos. 


Bruno Guimarães foi revelado pelo Audax-SP e em 2017 foi para o Athletico Paranaense, onde pouco atuou naquele ano. No entanto, nas duas temporadas seguintes foi um dos destaques do time campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil em 2018 e 2019.


Convocado pela seleção principal pela primeira vez em março do ano passado para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, Bruno Guimarães já tinha se transferido para o time francês do Lyon,  quando ajudou a seleção olímpica a se classificar para os Jogos de Tóquio 2020, sendo capitão do time e eleito o melhor jogador do Pré-Olímpico.


Mesmo em seu novo clube, o volante fez questão de avisar a diretoria de que sua vontade é estar em Tóquio em agosto - quando o período coincide com o início da temporada europeia de futebol. "Já avisei o clube da minha vontade de participar das Olímpiadas quando estava no Pré-Olímpico se classificando, e uma das coisas que eu pedi ao Juninho (diretor do clube) foi que me liberasse. Ele falou que ia fazer de tudo para me liberar e fazer minha vontade."


Com o Pré-Olímpico da CONCACAF para acontecer entre 18 e 30 de março, ainda restam duas vagas para definição das 16 seleções que disputarão a medalha de ouro. No momento não há previsão da data de convocação da seleção olímpica brasileira.


Foto: Divulgação/Lyon



Nenhum comentário:

Postar um comentário