Últimas Notícias

Técnico italiano de softball morre de COVID-19 aos 61 anos

 


O técnico nacional italiano de softball, Enrico Obletter, morreu de COVID-19 aos 61 anos. O treinador estava no comando da seleção italiana de softbol feminino desde 2007 e deveria estar nas Olimpíadas deste ano.


Obletter levou a Itália ao título europeu em 2019, e os azzurri então venceram todas as seis partidas nas eliminatórias Europa-África para garantir uma vaga em Tóquio 2020. Antes disso, Obletter foi o técnico de arremessadores da Itália nas Olimpíadas de Sydney 2000, onde a Itália ficou em quinto lugar. Em nível de clube, treinou Macerata, Caserta e Bussolengo para nove títulos italianos e cinco europeus.


Após a morte de Obletter, a Presidente da Federação Italiana de Beisebol e Softball, Andrea Marcon, compartilhou uma carta enviada a Obletter enquanto ele estava no hospital.


"Falar de você não é fácil porque, na minha função, devo me lembrar do grande treinador, o líder que mais do que qualquer outro na Itália foi capaz de levar as equipes que treinou ao triunfo, Mas não consigo pensar nos títulos da liga, das taças, dos títulos com a seleção nacional e da qualificação olímpica. Não posso porque diante dos meus olhos só tenho um homem generoso, de coração grande e sincero", escreveu Marcon.


A Itália é uma das seis equipes que se classificaram para Tóquio 2020, onde o softball está no programa olímpico pela primeira vez desde Pequim 2008. O anfitrião Japão - que conquistou a medalha de ouro naquele ano - campeões mundiais dos Estados Unidos, Austrália, México e Canadá também devem competir.


Foto: Europensoftball.org

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar