Técnico italiano de softball morre de COVID-19 aos 61 anos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Técnico italiano de softball morre de COVID-19 aos 61 anos

Compartilhe

 


O técnico nacional italiano de softball, Enrico Obletter, morreu de COVID-19 aos 61 anos. O treinador estava no comando da seleção italiana de softbol feminino desde 2007 e deveria estar nas Olimpíadas deste ano.


Obletter levou a Itália ao título europeu em 2019, e os azzurri então venceram todas as seis partidas nas eliminatórias Europa-África para garantir uma vaga em Tóquio 2020. Antes disso, Obletter foi o técnico de arremessadores da Itália nas Olimpíadas de Sydney 2000, onde a Itália ficou em quinto lugar. Em nível de clube, treinou Macerata, Caserta e Bussolengo para nove títulos italianos e cinco europeus.


Após a morte de Obletter, a Presidente da Federação Italiana de Beisebol e Softball, Andrea Marcon, compartilhou uma carta enviada a Obletter enquanto ele estava no hospital.


"Falar de você não é fácil porque, na minha função, devo me lembrar do grande treinador, o líder que mais do que qualquer outro na Itália foi capaz de levar as equipes que treinou ao triunfo, Mas não consigo pensar nos títulos da liga, das taças, dos títulos com a seleção nacional e da qualificação olímpica. Não posso porque diante dos meus olhos só tenho um homem generoso, de coração grande e sincero", escreveu Marcon.


A Itália é uma das seis equipes que se classificaram para Tóquio 2020, onde o softball está no programa olímpico pela primeira vez desde Pequim 2008. O anfitrião Japão - que conquistou a medalha de ouro naquele ano - campeões mundiais dos Estados Unidos, Austrália, México e Canadá também devem competir.


Foto: Europensoftball.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário