Soares e Murray vão às quartas no Australian Open; Melo vence nas mistas mas perde nas duplas masculinas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Soares e Murray vão às quartas no Australian Open; Melo vence nas mistas mas perde nas duplas masculinas

Compartilhe

A segunda semana do Australian Open começou com vitórias e uma eliminação para o tênis brasileiro. Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray passaram sufoco, mas venceram de virada e se classificaram para as quartas de final da chave de duplas. Marcelo Melo, por sua vez, venceu nas duplas mistas ao lado da russa Vera Zvonareva, mas perdeu nas duplas masculinas ao lado do romeno Horia Tecau.


Bruno Soares e Jamie Murray bateram Simone Bolelli (ITA) e Maximo Gonzalez (ARG) por 2 sets a 1, com placar de 6-7 (5), 6-2 e 6-4, em 2h31 de partida. A primeira parcial foi definida do detalhe, onde a dupla do tenista mineiro acabou perdendo. 


Mas nos sets seguintes Soares e Murray se recuperaram, estabeleceram um ritmo mais forte e terminaram a partida sem terem o saque quebrado. No segundo set eles converteram dois break points e dispararam oito winners para vencer por 6-2. 


No set decisivo, mais uma vez Soares e Murray tiveram desempenho mais intenso e dominaram as ações. Foram 15 winners e aproveitamento de 66% dos pontos jogados com o primeiro saque, para que no sétimo game a dupla quebrasse o serviço dos adversários e alcançasse a vitória, fechando a parcial por 6-4. 


Nas quartas de final, Soares e Murray enfrentam Marcelo Arevalo (ESA) e Matwe Middelkoop (NED).


Surte + :  Barty ganha mais uma sem ceder sets e disputará quartas de final no Aberto da Austrália


Melo é eliminado nas duplas masculinas, mas segue vivo nas mistas

Nas duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau foram eliminados por Ivan Dodig (CRO) e Filip Polasek (SLO), após derrota por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).  


A dupla do brasileiro até tentou reagir no primeiro set, devolvendo uma das quebras de serviço, mas tiveram novamente o saque perdido. Já no segundo set, Melo e Tecau não tiveram chances e perderam a partida. 


Já nas duplas mistas, Melo e sua parceira russa Vera Zvonareva conseguiram uma virada, para estrear com vitória na chave de duplas mistas. Eles venceram Yifan Xu (CHN) e Maximo Gonzalez (ARG), o mesmo que venceu o brasileiro nas duplas masculinas. 


Placar de 2 sets a 1 para Melo e Zvonareva, com parciais de 4-6, 6-3 e 10 a 7 no match tiebreak. Eles dispararam dez aces e tiveram sucesso em 81% dos pontos jogados com o primeiro saque, para vencer o jogo e avançar à segunda rodada do torneio. Na próxima fase a dupla encara Desirae Krawczyk (USA) e Joe Salisbury (GBR). 


Foto: Reprodução/Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário