Últimas Notícias

Soares e Murray conquistam o ATP 250 de Melbourne 1, primeiro título após retomada da parceria


Bruno Soares e Jamie Murray retomaram sua parceria da melhor forma possível: erguendo um troféu. Eles conquistaram neste domingo (7), o título do ATP 250 de Melbourne 1 (Great Ocean Road), ao baterem a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7) em 1h36 de partida. 


Esse é o 11º título da parceria, sendo o 34º troféu de campeão do tenista mineiro. Juntos, Soares e Murray venceram o Australian Open e o US Open em 2016. 


Na estreia do Australian Open deste ano, Soares e Murray enfrentam a dupla do estadunidense Marcos Giron e do britânico Cameron Norrie


Surte + : Guia do Australian Open na chave de simples


O jogo


Os colombianos mostraram estar mais ligados no início da partida, ao aproveitarem as oportunidades para pressionar a dupla do brasileiro e do britânico, e conseguirem a quebra de serviço logo no primeiro game. 


Mas a vantagem não durou muito tempo, já que Soares e Murray logo entraram no ritmo da decisão e devolveram a quebra de saque, empatando a parcial em 2-2. A partir disso o jogo parecia tomar o caminho do equilíbrio, até que no oitavo game a dupla do brasileiro conseguiu a segunda quebra de serviço. 


No game seguinte bastou apenas a confirmação de saque da dupla Soares e Murray para finalizar a primeira parcial com o placar de 6-3. 


Surte + : Rússia é campeã da ATP Cup


O segundo set seguiu a mesma linha parelha. Enquanto o brasileiro e o britânico conquistaram a quebra de saque no quinto game, os colombianos devolveram logo em seguida. 


Soares e Murray sacavam melhor, na partida e dispararam quatro aces contra quatro duplas-faltas dos colombianos. Mesmo assim o jogo seguiu empatado e se encaminhou ao tiebreak. 


Mas sólidos no desempate da segunda parcial, Soares e Murray logo conseguiram abrir vantagem no placar. Porém, a dupla colombiana se recuperou, teve dois set points, mas ainda assim não foi o suficiente. A dupla do brasileiro salvou os pontos e reverteu a situação, para fechar em 9 a 7 o tiebreak e vencer a parcial por 7-6 e ficar com o título.


Foto: Reprodução/ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar