Semifinalista em 2017, Dimitrov vence Cilic em estreia no Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Semifinalista em 2017, Dimitrov vence Cilic em estreia no Australian Open

Compartilhe

O tenista búlgaro Grigor Dimitrov estreou com vitória tranquila diante o croata Marin Cilic no Australian Open. Placar de 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 7-6 (5), em 2h08 de partida, que reuniu o semifinalista do Major australiano em 2017 (Dimitrov) e o finalista de 2018 (Cilic). 


A última vez que Dimitrov havia perdido numa estreia no Australian Open foi há oito anos, na edição de 2013. No confronto contra Cilic, o búlgaro tinha desvantagem de 4 a 2, sendo que no último encontro, em Roland Garros 2019, ele venceu o croata de virada em cinco sets. 


Surte +Andreescu volta às quadras após 467 dias, bate romena e avança no Australian Open


E para chegar a segunda vitória seguida contra Cilic, Dimitrov elevou o nível de seu saque, disparando 19 aces nos três sets disputados, cometendo apenas duas duplas-faltas. Ao longo de toda a partida ele venceu 83% dos pontos jogados com o primeiro serviço, de disparou 34 winners contra 26 do adversário. 


Num primeiro set tranquilo, Dimitrov salvou o único break point que cedeu ao adversário, e conquistou sua quebra de serviço no sétimo game, precisando apenas confirmar seus dois saques seguintes para sair na frente no confronto por 6-4. 


O segundo set foi ainda mais tranquilo. Dimitrov iniciou a parcial quebrando o saque de Cilic, O feito foi repetido no quinto game, e o búlgaro abriu 4-1 no placar. Com encaixe de 79% do primeiro saque em quadra, ele confirmou seus saques para manter a vantagem e vencer a parcial por 6-2. 


Surte +Alexander Zverev vira partida e estreia com vitória no Australian Open


A terceira parcial foi a mais equilibrada de todas, sendo a única em que Cilic de fato fez frente ao adversário, conseguindo até mesmo uma quebra de serviço. O croata sacou para o set, mas teve a quebra de serviço rapidamente devolvida. 


A chance perdida por Cilic custou caro, já que Dimitrov se recuperou e foi mais sólido no tiebreak, conquistando duas mini-quebras e vencendo por 7 a 5, e garantindo a vitória por 7-6.


Na segunda rodada Dimitrov duela contra o anfitrião Alex Bolt, convidado pela organização do torneio. Ele bateu o eslovaco Norbert Gombos por 3 sets a 1. 


Foto: Reprodução/Twitter   


Nenhum comentário:

Postar um comentário